Resenha: Volúpia - Do Desejo ao Amor - Jéssica Anitelli

30 agosto 2014

Edição: 1
Editora: Literata
ISBN: 9788582700204
Ano: 2013
Páginas: 326
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 


Sinopse: Sabe quando aquela mulher te faz ficar de quatro por ela? Faz com que você a deseje mais que qualquer coisa nesse mundo? Eu não sabia até conhecer Clara. Ela é linda e todos os homens que passam por ela precisam pelo menos parar para contemplar sua beleza, mas eles não sabem como ela é entre quatro paredes. Eu sim! Seu sorriso doce e gentil passa longe nessa hora, dando lugar para olhares lascivos, toques luxuriosos e movimentos carregados de volúpia. O mesmo olhar sedutor que ela usa no tango é posto sobre mim, o que só me faz querê-la inteiramente. Convido vocês a conhecerem esse mundo onde a luxúria e volúpia não têm limites.
Resenha: 
"Sou um rapaz de 18 anos que não tem nenhum tipo de plano para a vida. Não sou estudioso e nem sonho em fazer faculdade, e ainda por cima comecei a me drogar. Mas pelo menos os baseados e o álcool me livraram dessa vidinha de merda."

Prepare-se para se aventurar por caminhos desconhecidos e cheios de reviravoltas em Volúpia, romance erótico de estréia da autora nacional Jéssica Anitelli.
Confesso que quando comecei a ler este livro, me empolguei muito com a proposta do mesmo. Acho que deu pra perceber pelo quote acima, que o livro é um pouco tenso no começo neh? Pois bem, Enzo, um rapaz de 18 anos, não tem perspectiva na vida. Ele foi criado sozinho pela mãe, que apesar de relapsa, o ama muito, mas ele sempre sentiu falta do pai. Todos os sentimentos que possui, misturados que a adolescência, o levou para o caminho das drogas. Enzo estava se matando, e ele não se importava com isso, até conhecer Clara.
"Fiquei ali parado olhando-a ir embora, O que será que aquela garota tinha que chamava tanto minha atenção assim? Não consegui desgrudar os olhos daquele cabelo comprido e escuro que balançava de um lado para o outro conforme seu andar. Atentei-me também ao seu corpo magro de curvas bem definidas. Por fim balancei a cabeça. Mas o que estava acontecendo comigo?"

Clara, uma professora de dança de dança de 22 anos, entra na vida de Enzo quando o mesmo havia cansado de fazer sexo somente pelo prazer. Ele queria algo mais - uma namorada, alguém para dividir tudo com ele. Clara demostra certo receio em entrar de cabeça nessa relação, mas não consegue evitar o efeito que Enzo produz nela.
E assim, ambos se entregam neste desejo mútuo e especial, mas Clara esconde um segredo que a faz sofrer demais, e Enzo se desespera por não poder ajudá-la.... Será que o amor que sentem pode ultrapassar a barreira do imaginário?
"Eu não sou um viciado e posso parar quando quiser. Despejei uma boa quantidade de pó na mesa, e fiz uma carreira. Sentei-me na cadeira e com uma nota de cinco reais, inalei-o para dentro de mim rapidamente."

Que livro lindo! Sim, lindo! Jéssica Anitelli me conquistou com sua escrita e com a capacidade de em tão poucas páginas, escrever algo lindo e tão sentimental. Me irritei um pouco com a melação dos personagens, pois em tão pouco tempo, já faziam juras de amor eternas, mas tentei relevar isso, por causa da história em si - adolescência, drogas, amizade, preconceito - tudo isso dentro de um livro hot, mas que todos os jovens deveriam ler!



A narrativa e em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Enzo, e claro, me encantei com essa narrativa. Não consegui em momento nenhum, imaginar uma mulher escrevendo esse livro. Impossível não gostar gente! A leitura flui bem, sem você perceber que o livro está chegando ao final, é engraçado, dramático, sexy e sentimental. A diagramação está linda, com detalhes nos capítulos e letras grandes que facilitam a leitura. A capa tbm é muito bonita e não passa nem metade do enredo do livro! rsrsrsrsrrsrsrs Gostei muito das músicas e a referência ao filme Dirty Dancing que a autora utilizou, alguns capítulos ainda possui títulos de músicas, o que achei de um cuidado maravilhoso! O conteúdo erótico é gostoso de ler e nada ofensivo, a autora quis mostrar o amor em suas formas, e não é somente sexo.... tem algo a mais! rsrsrsrsrsr



Eu fiquei desesperada durante boa parte do livro, quem já leu vai entender, a autora faz um suspense gostoso e desesperador ao redor do segredo de Clara, e o fato de o melhor amigo de Enzo saber e não falar nada, só dificultava mais minha ansiedade. O final é maravilhoso e guarda uma surpresa para os leitores. Só tenho a agradecer a Jéssica pelo presente maravilhoso e claro, indicar para todos que gostam de uma leitura hot com conteúdo!

Avaliação: 



Sbre a autora: 



Jéssica Anitelli é uma leitora voraz de fantasia, mas nos últimos tempos descobriu gostar de ler de tudo um pouco, variando entre os gêneros. Nasceu na cidade de Leme/SP em 1990 e atualmente mora em São José dos Campos/SP. É formada em Letras pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Escreve desde os 17 anos quando deu início aos primeiros capítulos da sua obra de estreia no mundo literário, O Punhal, uma história de vampiros dividida em quatro livros que tem como palco sua pequena cidade natal no interior de São Paulo. É também autora dos romances eróticos Volúpia, publicado pela Editora Literata, Notas de Luxúria e O Aroma da Sedução, lançados em versão digital pela Amazon.