Resenha: Sombras da Primavera - Saga Cores - Livro 02 - Keila Gon

03 agosto 2014

Subtítulo: Maldição do Mago
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542803655
Ano: 2014
Páginas: 461
Adicione no "Orelha de Livro"

Lançamento oficial dia 29/08 - Bienal do Livro de São Paulo - Link do evento no face


Sinopse: Amor, escolha, compromisso... No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor? Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história. Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor. “Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono. A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, “Sombras” faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador. A sequência, repleta de magia, irá testar o amor de Vincent e Melissa, bem como o coração do leitor. E a nós, fãs da saga, resta torcer, para que a sombra não ofusque a felicidade desse romance.” Mari Scotti, (autora de Híbrida – Série Neblina e Escuridão, Editora Novo Século)
Resenha: 


Em "Sombras da Primavera", Vincent e Melissa continuam do mesmo jeito: briguentos, irritantes, ciumentos e profundamente apaixonados!
Alice agora tem total controle sobre seus poderes, graças as aulas com Aristela, e a pequena maga, demonstra mais que controle, para sua idade (quase 6 anos), Alice percebe que nem tudo pode ser dito na frente dos humanos. Com tudo caminhando nos eixos, brigas, beijos apaixonados e mais brigas, Vincent super protetor, tem uma nova preocupação: A Maldição dos Magos da Sombras. Como a maldição funciona? Bem, vc terá  que ler o livro! rsrsrsrsrs



Melissa é a parte racional do livro, por ela ter vivido no mundo real, ela quer respostas para todas as indagações mágicas de Vincent. Ela acredita que o amor supera tudo, agora, tenta dizer isso para um Mago das Sombras como o Vincent... difícil neh? Mas Melissa não vai desistir... ela acredita e quer um final feliz. Mas para isso, terá que testar sua coragem e seu amor. Seus medos e incertezas... Terá que confiar em pessoas que não conhece e encarar Ludwig de frente! Tudo para, quem sabe, viver o amor que tanto deseja!



Eu estava muito curiosa por esta continuação. Sou fã da escrita da Keila e não nego isso a ninguém, são poucos os livros nacionais que indico e pode ter certeza que, no quesito fantasia, este esta no topo da lista. Sombras da Primavera, trás um enredo triste em alguns pontos e igualmente engraçado como no primeiro livro. Melissa é engraçada até quando esta séria e me divirto muito com seus pensamentos. Ela é forte, protetora, muito humana, e gosto muito destas qualidades nela. Isso a torna mais real sabe? Podemos identificá-la em alguma amiga, irmã... ou até em nós mesmas! Além do que, a autora nos trás mais revelações sobre a linhagem de Alice e Melissa. Em Cores, ela já havida dado algumas dicas, e o que acontece neste volume é as respostas para os eventos que não foram explicados no primeiro livro. Claro que mais questionamentos ficarão na cabeça do leitor, mas depois de ler este, vc vai ficar com um sorriso bobo na cara, desejando logo a continuação! rsrsrsrsrsrrs
Vincent é um caso a parte. Deste a primeira vez que li a descrição deste Mago das Sombras, me apaixonei. Ele é perfeito, irritante, apaixonante, diferente.... Só lendo mesmo para entender. E o que motiva esse amor entre os dois é mais significativo do que uma mera paixão. É real, palpável.... lindo de se ler! Neste livro ele está mais "sombrio" e devo confessar que os capítulos sem ele, foram os piores de se ler (ops!).



Os antigos personagens continuam no livro, George, Aristela, Nicolau, Viviana, Alex, Armand (Heros), Lucius, Ludwig, Rose, Arthur.... e novos dão o ar de sua graça, como Ayla, uma versão feminina de Arthur que promete arrebatar os corações masculinos e deixar as meninas mortas de raiva! Cada personagem tem seu papel no livro, alguns, com uma duplicidade sombria, que arrancará de nossas bocas um belo palavrão!
Ludwig tbm está a espreita, e entendemos finalmente que o plano dele é maior do que esperávamos. Será que ele vai alcançar o que tanto almeja? 



Keila Gon sabe como misturar nossos sentimentos. Ela os descreve tão bem que me senti na pele de Melissa, chorei quando ela chorou, sorri quando ela sorriu. Isso é uma dádiva que poucos autores tem. Claro que a temática do livro ajuda, afinal, é um mundo mágico, cheio de coisas incríveis, mas Keila me levou a loucura do mesmo modo que Richelle Mead me fez sentir com Academia de Vampiros. Sabe quando você lê um livro e fica sorrindo atoa? E dois segundos depois vc está soluçando como uma criança birrenta? Pois é, eu fiquei assim o livro todo, piorou no meio do livro (onde eu fiquei literalmente com os olhos inchados de tanto chorar) e melhorou mais no final (onde eu não parava de sorrir), desde a primeira folha onde encontra-se o Soneto da Fidelidade de Vinicius de Moraes. Aliás, esse soneto veio a calhar, pois este livro é realmente sobre isso: Fidelidade. Até que ponto você chegaria para testar sua fidelidade a quem ama? Abrasador não é? *-*
A Saga Cores é uma saga de escolhas.... Todos os acontecimentos se remetem a isso: Escolher viver um amor, escolher cuidar de quem vc ama, escolher o certo, escolher o difícil, escolher o inesperado....



Outra coisa que ganhou minha atenção, é a duplicidade da autora de revelar os sentimentos de ambos os lados. Cores de Outono é todo narrado em primeira pessoa, aos olhos de Melissa. E em Sombras da Primavera, Keila nos dá a dádiva de acompanhar alguns capítulos sob os olhos de Vincent! Surtei muito! (gente.... ele é perfeito, fim!). Agradeço de coração a oportunidade de ser a leitora beta deste livro, ADM terapia da Keila, (sim, ela me chama disso rsrsrsrrsrs) amiga e tudo o mais que ela me proporcionou depois de nos conhecermos. Pessoas como vc não encontramos facilmente no mundo! Muito obrigada!
Keila nos trás sensações conflitantes e maravilhosas, o que só destaca mais o poder dessa saga! O livro não foi lançado ainda, mas a querida Keila me cedeu o manuscrito para minha felicidade. Por isso estou aqui, dando minhas impressões sobre esta obra magnífica!



A Trilogia conta com mais um livro, Luz de Inverno, que acho, só acho, deveria ser lançado logo, porque todos os leitores que lerem este livro, ficarão desesperados pela continuação. Como não poderia faltar, a autora nos brinda com mais uma receita no final do livro: COOKIES!!!! Olha, eu fiz e deu certo vio, super saboroso, com muito chocolate! E claro, a playlist do livro! Uhu!!! Uma história que vale muito a pena ser lida e guardada na memória. Super recomendado!

PS: Os quotes exibidos aqui foram retirados da página do livro no facebook. Se vc gostou, tem muito mais por lá, clique AQUI, curta a página e deliciem-se! ;)


Acompanhe as resenhas da Saga Cores:

Confira em primeira mão o book trailer oficial da Saga Cores: 





Avaliação: 


Sobre a autora: 


Keila Gon nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Atualmente, reside em Campinas com o marido, a filha... E um gato preto e fofo, chamado Vincent.