Resenha: Puro Êxtase - Josy Stoque

24 agosto 2014


Edição: 1
Edição Kindle
ISBN: 9781495429330
Ano: 2014
Páginas: 270
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 5,99


E-book cedido em parceria com a autora


Sinopse: "O vazio é uma nova oportunidade de se preencher" Como você se sentiria se seu relacionamento acabasse depois de dez anos? Sara Mello precisa recomeçar, recuperando o emprego como advogada e os sonhos perdidos. E como se não bastasse a mudança, a vida lhe faz mais uma surpresa através de um estranho em um bar, um convite irrecusável e uma noite inesquecível. Ela vai descobrir que é sexy, sentindo na pele o significado mais profundo do amor próprio. Abra sua mente, liberte suas fantasias mais ousadas e realize tudo o que tiver vontade. Saiba mais: http://www.josystoque.com.br/p/puro-extase.html

Resenha:  
"Erótico, Libertador e Controverso."
Resolvi começar esta resenhas com esses adjetivos, porque é justamente o que este livro é: Erótico demais, muito Libertador e totalmente Controverso! Explico porque: Sara Mello acaba de sair de um casamento de 10 anos, e mesmo depois de toda a entrega e companheirismo que ofereceu a seu parceiro, Luis acabou dando-lhe um pé na bunda. Desacreditada do amor e querendo dar um novo rumo para sua vida, Sara se entrega ao sexo - descobrindo a si mesma, descobrindo o que pode fazer, descobrindo todo o seu charme e sedução. É neste esquema de vida que damos início ao livro e ao auto-conhecimento de Sara, que ainda sofre por tudo o que passou e não quer mais se sentir como antes.
"Que minha solidão me sirva de companhia,Que eu tenha coragem de me enfrentar, Que eu saiba ficar com o nadaE mesmo assim me sentirComo se estivesse plena de tudo." - Clarisse Lispector
Eu me encantei pela força de vontade de Sara, não é fácil você ser "chutada" e depois se reerguer. Ela conseguiu. Mesmo depois de tudo o que viveu, ela levantou, limpou a poeira e seguiu em frente. Descobriu seu poder de sedução e resolveu aproveitar a vida!
Nesta nova jornada, Sara conhecerá vários homens e com eles, encontrará vários sentidos para o amor. Apesar de ainda não querer uma relação fixa, Sara entenderá o valor deste sentimento único - seus familiares e amigas, a apoiarão e juntos a ajudarão a vencer os obstáculos. 
"Sorrio para a imagem feliz refletida. Essa mulher é bela. Esta moça no reflexo é sensual. Seus olhos brilham. O esforço físico faz sua pele ficar mais bonita."
Puro Êxtase é um livro de puro êxtase mesmo! rsrsrsrsrrs Um romance erótico do começo ao fim, que faz o leitor não desgrudar do livro e assim que termina, deixa aquele gostinho de quero mais. A autora não usa somente o sexo para prender o leitor, ela coloca um história de superação que encanta e fascina. O livro é narrado pela protagonista Sara, e junto com ela, o leitor sente seus medos, anseios e os objetivos que ela almeja alcançar. Uma história inebriante, repleta de jogos de sedução, cenas muito quentes e pensamentos que define a mulher.
"Posso parecer louca, mas prefiro ser taxada assim a me autocriticar por pré-julgamentos e me proibir de viver do jeito que quiser porque acham errado."
Outra coisa que adorei no livro, é que a autora não joga um romance logo de cara - o homem perfeito para Sara existe, e ele até já passou por sua vida - ela trabalha a personagem, a desenvolve e amadurece, para enfim, no livro 2, colocar novamente Rodrigo cara a cara com ela. O leitor sente logo nas primeiras páginas a insegurança de Sara e no decorrer da trama, vai sentindo também que a personagem está evoluindo, criando raízes! Confesso que amei o pouco do Rodrigo que a autora nos mostra neste livro, mas também gostei muito de outro personagem - Cássio - e sinceramente, mesmo tendo gostado dele, tenho algumas suspeitas.... rsrsrsrsrsrrsrs
"Ele despertou em mim uma sede que estou disposta a saciar incansavelmente."
Josy Stoque me surpreendeu com uma história gostosa e engraçada, da descoberta do prazer em uma mulher que não precisou se apaixonar por nenhum homem rico e masoquista para se sentir completa - ela se apaixonou por si mesma e só faz o que quer e gosta! Uma lição de vida a todas as mulheres, deixem-se apaixonar por si mesmas e descubram do que são capazes! Só senti falta de um aprofundamento maior entre Sara e Rodrigo, mas tenho certeza que a autora nos proporcionará isso no livro 2!
"Rodrigo, meu maior problema. Não sei o que pensar dele. Nossos encontros têm sempre intensidade, me tirando desta existência e me marcando para sempre. Seus olhos inesquecíveis tão penetrantes e sua boca na minha, única. Não importa quanto tempo passe, quando ouvir sua voz, irei reconhecê-lo."
Tenho que mencionar a playlist do livro que eu amei! Já conhecia da #SemanaPuroÊxtase que fizemos aqui no blog e durante a leitura, essas músicas me embalaram com seus significados marcantes! A capa é linda, e mostra bem o enredo do livro. Os capítulos possuem títulos e não são longos, a diagramação é simples mas com um detalhe encantador de uma maça mordida no começo dos capítulos. Possui alguns erros de revisão, mas nada que prejudique a leitura. Um livro gostoso de ler, que faz jus ao nome, com uma narrativa gostosa e sem palavras de baixo calão, levado o leitor ao simples e puro êxtase.

"Quero viver até que doa e desejar que cada segundo feliz dure um pouco mais."
Book Trailer:


Avaliação: 



Sobre a autora: 



Josy Stoque é publicitária por profissão e escritora por vocação. Escreve desde a infância e é uma leitora voraz. Em 2010 criou a saga mística Os Qu4tro Elementos, sendo os quatro volumes lançados nos anos seguintes. Escreveu o romance new adult Insensatez com Gisele Galindo, autora da série Destino Íntimo, autopublicado em 2013. No mesmo ano, também lançou na Amazon o romance épico Estrela – Em Busca do Amor Eterno e em 2014, a trilogia erótica Puro Êxtase. Seu romance de estreia, Marcada a Fogo, foi indicado ao Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2013 e publicado em inglês pela AmazonCrossing em 2014.