Resenha: Má Influência - Karine Ribeiro

05 agosto 2014

Edição: 1 - Kindle
Editora: Independente
Ano: 2014
Páginas: 30
Compre AQUI - Ebook Kindle - R$ 2,99
Sinopse: Sara Winters é uma jovem escritora em ascensão sonhando com uma carreira sólida. Isolada numa cabana cercada por um bosque denso, ela pretende terminar a webnovel que vem conquistando tantos leitores. Tudo parece correr bem, até Sara se ver encurralada por um homem que diz ser Tony Lerman, seu personagem principal. Presa num fino limiar entre a loucura e a sanidade, Sara precisa reescrever a história de Tony e descobrir quanto do que ele diz é verdade. Aquele homem é mesmo seu personagem ou apenas um lunático? E até onde ele irá para sustentar sua loucura? 
Resenha: 


"O plano era ficar ali por um mês inteiro e terminar a webnovel que estava conquistando tantos leitores e que, sonhava ela, talvez a fizesse um pouco mais conhecida no meio literário."
Não me surpreendo mais com o incrível talento dessa escritora. Karine Ribeiro escreve tão bem que é impossível eu não querer ler algo dela.
Já resenhei outros livros dela aqui no blog, e este conto - Má Influência - não poderia ficar de fora!

O que vc faria se seu personagem serial killer, ganhasse vida e te procurasse para tirar satisfações sobre o que vc escreveu? Pois é minha gente! Sara Winters, escritora, está isolada em uma cabana para terminar webnovel, quando finalmente chega ao último capítulo, Tony Lerman, o personagem, aparece na cabana ameaçando sua vida. Mas, será que isso tudo é real? Como Sara se livrará deste homem que diz ser seu personagem?
"Pela primeira vez desde que iniciou a árdua jornada para se desvencilhar das páginas sangrentas, Tony Lerman se permitiu sorrir."
Mais uma vez, fico arrepiada com a narrativa desta autora. Karine te põe na história e te deixa desesperado por mais. A capa é perfeita, dando aquele suspense sobre o enredo do livro e a escrita em terceira pessoa, só nos deixa mais a vontade para desfrutar desta leitura! Karine nos questiona a descobrir quem tem a verdadeira má influência, e nos deixa desejosos de mais um pouco, quando finaliza o livro.

Como falei, já li outros livros da Karine e quando termino, a vontade de ler mais sempre é a mesma. Ela tem um lado sombrio e misterioso em seus livros que me fascina. Nem preciso falar mais neh? Super recomendo!


"Naquele instante, percebeu que devia estar ficando maluca, porque realmente acreditava que aquele homem era seu personagem. Nada mais explicava a situação."

Avaliação:




*Outras resenhas de livros da mesma autora:

Destruída
Iludida
Alice está Morta

Sobre a autora: 



Karine Ribeiro nasceu em 1997 e reside em Minas Gerais. É apaixonada por literatura desde que se entende por gente, sendo o autor americano Stephen King fonte de sua inspiração. Esboça romances desde os 11 anos, mas somente aos 13 teve a ideia dos Contos de uma Adolescente sem Rumo. É completamente fascinada pelo Japão e sua cultura — o que reflete no seu modo de se comportar e vestir —, sendo que um de seus maiores desejos é visitar o país. Não vive sem Rock 'n' Roll e suas vertentes, que possuem músicas que embalam e são trilhas sonoras de suas histórias.