Resenha: O Para sempre de Ella & Micha - Jessica Sorensen.

03 julho 2014

Autor: Jessica Sorensen
Trilogia Segredo - livro 2.
Editora: Geração
ISBN: 9788581302331
Ano: 2014
Páginas: 336
Tradutor: Marsely Dantas
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse:
Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 
Resenha:


"Nunca olhei para o futuro o suficiente para perceber que talvez, um dia, Micha e eu não estejamos juntos.Para sempre? Será que para sempre existe?"
Para a minha felicidade, descubro que Ella & Micha é uma trilogia!! Vocês  não tem ideia do quanto fiquei feliz quando recebi o email da Geração Editorial anunciando o lançamento, quase surtei.
Quando terminamos de ler "O segredo de Ella & Micha", o nosso casal de protagonistas tem um final feliz razoável, dentro do possível para a situação de ambos, é um final aberto, mas eu realmente acreditei que ali iria se encerrar a historial, já que Ella esta de volta a faculdade e Micha enfim está realizando o sonho de ser musico, saindo em turnê com sua banda. O final dá a entender que o relacionamento deles é forte o suficiente para enfrentar a distancia e as diferenças, e que mesmo assim, um sempre vai estar ao lado do outro nos momentos difíceis. Mas eis de Jessica Sorensen resolve mostrar para os seus leitores que nem tudo são rosas e que mesmo um relacionamento forte pode ser abalado/arruinado pela distancia e pelo ciumes.
Neste livro vamos ter novos personagens que incrementam a relação do nosso amado casal. Ella vai ganhar um admirador na faculdade, o prestativo Black, que vai deixar Micha transtornado de ciumes. E Micha vai descobrir que Naomi, a integrante de sua banda, nutri fortes sentimentos por ele, o que também não vai passar despercebido por Ella. E é por esse motivo, e o tempo que precisam ficar separados que acaba deixando ambos desolados, e levando Ella a questionar se um relacionamento a distancia pode sobreviver, e se o amor pode realmente durar para sempre.
"- Detesto dizer isso, Ella, mas seu pai é um maldito fraco. Ele não pode culpar a ninguém além de si mesmo pelo que faz. E eu não sou ele e você não é a sua mãe. Só porque a história deles terminou mal não quer dizer que a nossa também terminará."
Olha, não vou ser hipócrita, esta segundo volume não chega nem perto da perfeição que foi o anterior, achei este mais sombriu e com questões mais psicológicas envolvidas, já que a bagagem emocional dos protagonistas esta mais em evidencia, principalmente a de Ella, que além de ainda precisar lidar com a culpa pela morte da mãe, o alcoolismo do pai, e ausência do irmão e incerteza sobre seu futuro com Micha e sua constante ausência.
Uma coisa que me desagradou muito neste livro, é o fato de que o relacionamento de Ella e Micha só deu pra trás, voltamos lá para os primeiro capítulos do primeiro livro, onde ela não se achava adequada para Micha e o evitava a todo custo. E o fato de o livro ser narrado pelo ponto de vista de ambos, é quase desesperador, pois você entende o pensamento de Ella e o motivo de ele achar que precisa proteger Micha a todo custo de sí mesma, mas nos também podemos ver o desespero de Micha e seu amor desmedido por sua amada e o quanto as tentativas dela o afetam. Em resumo, você tem vontade de dar uns bons tapas em ambos.
Outra coisa que me decepcionou é a falta de desenvolvimento dos personagens secundários,já na sinopse foi prometido Naomi e Black para apimentar a relação dos protagonistas, mas eles de fato quase não colaboram para a trama, aparecem em pouquíssimos capítulos, quase irrelevantes.
E sim minha gente, o livro está extremamente quente, e apesar de a relação do casal estar ainda mais conturbada do que no primeiro livro, quando eles se encontram, é realmente de tirar o folego. Mas calma, são cenas bem escritas, com detalhes suficiente, mas sem ser vulgar ou usar palavras chulas, é tudo na medida certa.
(...)Vamos fazer o seguinte. Se perder, você me dá a camiseta, mas se eu perder, tiro o sutiã e a calça, mas fico de calcinha.Micha ri e diz:- Não tem muita graça.Reviro os olhos.- Já vi você jogar pôquer com garotas assim antes, e você nunca oferece nada tão valioso a menos que tenha uma boa mão de cartas e a certeza de que vai ganhar.(...)- Estou dentro. O que você tem?Assim que os lábios dele se movem para cima, sei como tudo vai acabar. Ele joga as cartas na mesa e diz:- Tire a roupa Ella May.(...)
Sobre os personagens em si, bem, não tenho o que reclamar, Micha continua sendo o homem dos meus sonhos, sem tirar nem por,ele mantem a mesma personalidade do primeiro livro, uma mistura de tudo que torna um cara perfeito: compreensão, amizade, amor e uma boa pegada. Já Ella, como eu disse acima, esta mais introspectiva, lidando com seus próprios demônios. Não temos muito de Lila e Ethan, o que é uma pena, gostaria muito de ver a historia deles se desenrolar.
Enfim, apesar dos contras, não tive como não me apaixonar, afinal é Ella e Micha, não existe como resistir a eles ou a escrita magnifica de Jessica Sorensen, que continua nos brindando com uma historia emocionante e uma narrativa leve e fluida.
Se você ainda não leu, não perde tempo.Ambos estão na minha lista de favoritos, não só pelo talento da autora, mas também pelo capricho da editora com a obra, que é impecável, uma diagramação simples, sem nenhum erro( que eu tenha notado), paginas amareladas e fonte agradável a leitura, além de uma capa simplesmente MARAVILHOSA, assim como a anterior. Com certeza estou contando os dias para o lançamento do desfecho da trilogia, que ainda não tem data prevista, possivelmente no segundo semestre.
''Com cada lágrima derramada, ela rouba mais do meu coração, até que ela o possui completamente. Eu percebo que mesmo nas horas difíceis, que eu tenho certeza que nós vamos enfrentar, eu nunca vou ser capaz de me afastar dela. ''
Leia a resenha já publicada do primeiro livro da trilogia, O segredo de Ella & Micha.

Sobre a autora:




Jessica Sorensen, vive com o marido e três filhos nas montanhas nevadas de Wyoming. Quando não está escrevendo, ela gasta seu tempo lendo e passeando com sua família.