Resenha: A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas - Livro #1 - Elle Casey

13 julho 2014

Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301709
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Claudia Dornelles
Adicione no "Orelha de Livro"


Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?
Resenha: 

Ta, confesso que essa sinopse é muito sem graça e não prepara o leitor para nada do que acontece no livro. Eu nunca, (juro, nunca mesmo) tinha lido uma resenha ou sequer a sinopse deste livro, mas quis lê-lo por causa do nome e da capa que eu achei muito bonita. Enfim, imaginem minha surpresa depois de terminar esse livro e descobrir que ele entrou para os meus favoritos! Pois é... mais uma série que vai me deixar doida de curiosidade e ansiando desesperadamente as continuações! rsrsrsrsrs


"Sou uma minoria nesta escola. Parece que quase todo mundo sabe perfeitamente o que está fazendo neste exato instante e o quee vai fazer pelo resto da vida. Eu? Não tenho a menor ideia. Só sei que não vai ser isso aqui."

Em As Crianças Trocadas, conhecemos Jayne e Tony. Logo no começo do livro, eu senti uma raiva tão grande de Jayne, vc mal começa a ler o livro e o que vem? Reclamações! Jayne reclama da escola, da sua mãe, da cidade onde vive, dos colegas de classe... de tudo! Até que ela começa a falar de Tony, seu amigo nerd que ela praticamente obrigou a ser seu amigo, mas depois de se conhecerem, eles passaram a se dar bem e entendem um ao outro. Depois que passei a conhecer a Jayne, comecei a entender seus anseios e suas ações. Jayne e Tony têm apenas 17 anos e ela já passou por tanta coisa que senti certa pena dela. Mas ela não gosta de se sentir fragilizada... não! jayne tem uma língua ferina e enfrenta qualquer um, sabe que é uma garota, mas não dá o braço a torcer em uma briga. É geniosa, esperta, corajosa, amiga e muito irônica. Dei muitas risadas com seu humor negro!


"Nunca me passou pela cabeça que eu poderia estar em perigo nas mãos do meu amigo maluquinho. Porque era isso que ele era, o meu melhor amigo. Seu momento "salvador da pátria" de hoje à tarde tinha provado isso."

Num gesto de profunda compreensão perante a alguns acontecimentos que fragilizam sua amiga, Tony resolve fugir. Fugir de sua cidade e levar Jayne junto. Ambos embarcam então em uma aventura para Miami, com apenas 20 pratas nos bolsos e uma mochila cheia de barrinhas de cereais e sucos em caixinhas. O que eles não esperavam era conhecer outros jovens que, como eles, tbm fugiram de casa e vivem em um armazém sobre a proteção de Jared. Lá, eles têm um lugar para dormir, mas isso não é o suficiente, eles precisam de mais dinheiro para seguir adiante. Pensando nisso, eles resolvem participar de um estudo para uma empresa que oferece 500 dólares como recompensa. O que eles não poderiam prever, é que seriam os 500 dólares mais difíceis de conseguir! 


"Estávamos sendo resgatados das ruas de Miami num jatinho executivo para um destino top secret. Eu me acomodei no assento e tentei afastar a sensação de incerteza. Me acalmei pensando que ninguém ia se dar a tanto trabalho e gastar tanto dinheiro só para sequestrar um bando de adolescentes sem-teto. Fosse o que fosse o tal estudo, devia ser bem valioso."

Eu adorei esse livro. Comecei a lê-lo sem expectativas e acabei me apaixonado por Jayne e Tony. Claro que os demais personagens também são maravilhosos, mas esses dois juntos são risos e brigas na certa! Jayne é capaz de fazer qualquer coisa por Tony, e Tony tbm, por Jayne. Pensei que rolaria uma química entre os dois, mas não, aqui é somente a pura e linda amizade! A narrativa é em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Jayne, então se preparem para rir muito e sentir todos os seus sentimentos conflitantes. A editora fez um ótimo trabalho de diagramação e edição, não encontrei nenhum erro aparente. A capa como eu disse, é linda, toda fosca com detalhes em verniz no título do livro.

Como Jayne tem uma língua afiada, vcs vão encontrar alguns palavrões aqui! Mas a situação em que os mesmos surgem são tão hilárias que fica difícil reclamar! rsrsrsrrs
Enfim, super indico este livro para todos que gostam de uma boa aventura, onde tudo pode acontecer e onde seus amigos podem ser seus melhores aliados!


"Naquele instante, entendi que isso era um grande erro: a vida fica limitada quando a gente anda por aí sempre com medo de que alguma coisa trágica aconteça."


Avaliação: 




Sobre a autora: 



Vem escrevendo desde os quatro anos de idade e vem vivendo como escritora de tempo integral desde 2010 no sul da França com o marido e três filhos. E desde então vem construindo para ter o próprio vinhedo. Elle não submete seus trabalhos a agentes acreditando que publicá-los online é um caminho mais justo e fácil tomado por diversos escritores antes dela. Atualmente escreve diversas séries sendo acusada de ser um ciborgue por publicar em média um livro por mês.