Resenha: Doce Sonho Alado - Livro 01 - Sheila Lima Wing

22 julho 2014

Edição: 1
Editora: Clube de Autores
Ano: 2013
Páginas: 250
Compre AQUI - R$ 31,00 (versão impressa) R$ 7,00 (E-book)


E-book cedido em parceria com a autora

Sinopse: Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade. Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.
Resenha: 


"Todos nós nascemos com o potencial para o amor e para a guerra. O que difere os indivíduos ditos bons ou maus é apenas o lado de si que cada um decide alimentar durante a vida."
Em Doce Sonho Alado, vamos conhecer Evangeline, uma garota de 11 anos, e acompanhá-la em sua nova escola, um semi-internato localizado na cidade  de Coronel Boaventura. Uma cidade pequena, administrada pelas famílias ricas e mais poderosas. O instituto A.W. Sigma é o colégio mais conceituado da cidade. Todos querem seus filhos estudando lá e por um motivo ainda não explicado, o diretor Último Wing, convida Evangeline e sua amiga Hanna para estudarem lá. Mas a vida de Evie só tende a ficar mais confusa: sua mãe não acredita que Último seja uma pessoa boa. Tenta de todas as formas colocar medo em Evie e manter a menina afastada do mesmo. Dois assassinatos ocorrem na cidade e estão sem explicação e a curiosidade de Evie a faz desconfiar de qualquer um, ainda mais depois de ouvir conversas suspeitas...

Sabe aquele livro que vc começa a ler e de repente se perde na trama e fica pensando em como vai terminar e quando termina vc quer mais? Pois bem! DSA é isso tudo! rsrsrsrrs
Com uma narrativa em terceira pessoa, a autora te leva para a trama e te põe a pensar sobre os mistérios que rondam a família Wing e o que o livro "O Mistério do Caso Boaventura" tem a ver com as mortes. Evie é uma garota normal, com seus sonhos e desejos, eu amei essa protagonista! É uma personagem fácil de gostar, que te conquista da primeira a última página. Suas amigas também são maravilhosas, o que ajudou muito para a trama se desenvolver de um modo que não cansa o leitor.

A autora aborda temas que são atuais em nossa sociedade. A vida dos pré-adolescentes na escola, as brigas com os pais, os segredos que as vezes são irremediavelmente guardado dos filhos, classe social. Uma história contada com maestria que é indicado a todas as idades!
Outro ponto positivo da obra é o mistério que a autora aborda. Gente do céu! Terminei o livro agora e estou mega curiosa! Como pode o livro terminar assim? rsrsrsrsrrs Mau de leitor! 

Não vou falar sobre a diagramação, pois meu exemplar é em pdf, mas não encontrei nenhum erro de revisão, o que achei maravilhoso! A capa é bonita também, adoro capas com desenhos e a principio, achei que fosse um menino na capa, mas é a protagonista Evie.
Sheila está de parabéns pela obra completa, além do mistério e da ótima escrita, Sheila nos leva pelo caminho dos sonhos, nos mostra que não podemos desistir deles. Reforça o valor das verdadeiras amizades, da boa educação, da vontade de seguir em frente! Sem mais galera! Super recomendo!


"...que os seus sonhos se conservem e frutifiquem."

Avaliação: 




Sobre a autora: 



Brasileira, nascida no Rio de Janeiro, mora até os dias atuais na favela da Maré, católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa do livro "Doce Sonho Alado", participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012), blogueira do www.docesonhoalado.com desde 2011, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais!