Resenha: Tobey

30 maio 2014

Autor: Everaldo Rodrigues
Edição: Kindle
Páginas: 45
ASIN: B00K3XF5CM
Compre AQUI - R$ 2,50

Sinopse: O terror precisa de climas: o farfalhar de uma árvore, o rangido úmido de uma porta velha, o passo logo atrás quando se olha apenas a escuridão à sua frente...
Mas o terror também pode surgir em calores estonteantes, em cidades que fervilham... em ambos os casos, entretanto, ele precisa atingir quem menos espera.
O que você faria se seu cachorro de estimação, um verdadeiro amigo de longos anos, voltasse para lhe assombrar depois que morresse? Para Stevie esse é o dilema central de sua vida desde que Tobey morreu em um acidente sangrento. Seria a saudade capaz de produzir sensações de presença tão poderosas? Ou estaria mesmo Tobey vigiando seus filhos enquanto dormem?
Em "Tobey", o mais novo conto de Everaldo Rodrigues, misticismo, amor, fé e medo lutarão pela sanidade de Stevie, e suas escolhas vão definir o que mais importa para ele: a memória de um amigo ou a sobrevivência de sua família.
Segundo conto da coletânea "Passeio Noturno"

Resenha:

"Ele estava comigo desde que eu tinha vinte anos e morava sozinho. Era um vira-lata cinzento com discretas manchas claras, orelhas pontudas e focinho curto. Eu o chamei de Tobey desde o primeiro dia, quando ele ainda era um filhote bobo que ficava mordendo a barra da minha calça".

Não vou falar muito sobre a história, pois trata-se de um conto, e se eu falar demais, posso acabar entregando pontos cruciais da história. Então, como a sinopse diz, vamos acompanhar Stevie contando sobre seu cachorro, que sempre foi seu melhor amigo, e depois de casado, passou a ser o melhor amigo de seus filhos tbm. Mas um acidente acontece, e Tobey acaba morrendo... Isso deveria ser o fim neh? Mas Stevie e sua família correm risco, Tobey parece ter voltado e não é o mesmo.

"Foi a partir daí que eu comecei a perceber que Tobey não havia partido. Não completamente".

Sabe quando vc começa a ler um livro e não consegue parar? rsrsrsrrsrsr Aconteceu comigo lendo este livro. Sim, é um conto com pouca páginas, mas mesmo assim, me deixou tão curiosa e apreensiva que eu não conseguia parar de ler!
O autor tem uma escrita que te leva para a história, me vi várias vezes dentro da casa de Stevie, com medo e curiosa.... ele te conta uma história, e mesmo que vc não queria ouvir, continua lendo para ver até onde vai dar! Maravilhoso!

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Stevie, o que eu achei legal, porque o autor passa tanto sentimento  para o personagem que é impossível não se apegar a ele. A família de Stevie tbm são personagens marcantes. A capa esta perfeita, confesso que quando a vi, achei que era Anna, a filha mais velha, que narrava a história, pelo fato do desenho parecer ter sido feito por ela. Mas acredito que não teria sido melhor! Com Stevie, vc sente a ligação com Tobey, o amor que sempre os uniu. A incapacidade de acreditar que o cachorro havia voltado para fazer mal a eles e, finalmente a certeza de que sua família estava em risco.
O autor abusa de mistério e sustos, gostei muito disso também, é muito difícil vc ler um conto e conseguir se envolver completamente com o que esta acontecendo, e Everaldo conseguiu me prender do início ao fim com este livro! Super recomendado!

"Bom, eu disse que minha geladeira é daquelas de alumínio, não é? Sim eu disse. Bom, e você deve saber que essas coisas de alumínio refletem... quase como um espelho. Imagine então qual foi o tamanho do meu susto quando eu fechei a porta e vi refletido nela o formato exato de um grande cachorro, com patas compridas e as orelhas pontudas, olhando para mim nas minhas costas?"

Avaliação:



Bem, não encontrei nada sobre o autor, só suas obras na Amazon. Se vc gostou da resenha, não deixe de conferir as demais, clique AQUI para conhecê-las.

bjo bjo^^