Li até a Página 100 e...

03 maio 2014

Hey Guys!! Tudo bem?
faz tempo que não venho falar um pouquinho sobre as minhas leituras, né? Pois então, o final do semestre ta chegando, e o trabalho é dobrado para manter as notas! hahaha
Mas vamos falar um pouco sobre a minha ultima leitura, um livro que mexeu comigo de uma forma extremamente intensa.


Livro:


Sinopse:

Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos. 



Primeira frase da página 100:
"Ela tinha cabelos castanhos ondulados,usava saia xadrez e meias pretas."

Do que se trata o livro:
O livro narra a historia de Sam, um menino com leucemia em estado terminal. O livro é uma especie de diário, conta tudo sobre o ponto de vista dele, desde a convivência com Félix, seu melhor amigo que também tem câncer, até como ele lida com a certeza de que vai morrer em breve.

O que está achando até agora:
Fantástico! Já chorei litros, estou quase desidratada, mas é uma leitura extremamente envolvente, é impossível não se comover com Sam e a sua alegria contagiante, apesar de tudo que tem de passar!

O que está achando da protagonista:
Sam é um exemplo, um menino de 11 anos que sabe que vai morrer, mas nem por isso deixa de ser feliz e tentar realizar o seus sonhos.

Melhor quote até agora:
"Não preciso ir para o hospital nunca mais. O Dr. Bill me prometeu.Tenho de ir a clinica - e só.Se eu ficar bem doente mesmo, posso ficar em casa.Isso porque eu vou morrer.Provavelmente.Morrer é a coisa mais boba de todas.Ninguém te conta nada.Você faz perguntas, e eles tossem e mudam de assunto.Se eu crescer, vou ser um cientista."
Vai continuar lendo?
Obvio! Nem sei como vou conseguir, só de lembrar da historia para contar para vocês, minhas glândulas lacrimas entram em ação novamente, mas vou ler, com certeza!

Última frase da página 100:
"Está bem! Mas vou culpar você se papai nos pegar".

Muito em breve resenha gente, se eu estiver psicologicamente estável para escrever! hahaha =')