Resenha: O Sétimo Selo - O Silêncio dos Céus

05 abril 2014


Romance do Espírito: Irmão Virgílio
Psicografado pelo médium: Antonio Demarchi
Editora: Petit
ISBN: 9788572531894
Ano: 2010
Páginas: 280
Adicione no "Orelha de Livro"

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: O sétimo selo foi rompido, "os tempos são chegados", alertam os espíritos de luz. Os acontecimentos previstos no Apocalipse de João se desencadeiam. A corrupção, a violência, a perversidade envolvem as nações. Cataclismos se delineiam no horizonte das almas: estamos às portas de grandes transformações. Mundo de sofrimento, a Terra se prepara para se transformar em planeta de regeneração, do qual as trevas serão banidas - a Nova Jerusalém, anunciada por Jesus. Desvende os mistérios da Nova Era. Descubra, neste livro de revelações, como a Luz Divina vencerá as forças do mal e iluminará os puros de coração. 

Resenha:

Quando eu comecei a leitura de O Sétimo Selo, não pensei que leria um livo tão atual e verídico. Para mim, seria mais um romance espírita que no final, traria um grande aprendizado, como nos demais livros do tema que já li. Mas este livro é revelador! Nele, Irmão Virgílio, nos alerta para o fim dos tempos.

Com uma narrativa simples e direta, Irmão Virgílio nos alerta para as forças das trevas que estão em constante peregrinação na Terra, obsidiando mentes fracas, fazendo com que o ser humano se afunde mais em seus erros. O ponto principal do livro é uma assembléia entre as forças das trevas, onde é discutido entre esses seres, onde os mesmos, ensinam a seus seguidores como obter exito em suas missões.


O livro também aborda as catástrofes naturais. Fazendo o bem ao próximo, o ser humano não salva somente a si, mas o planeta inteiro. Tudo que nos cerca, emite uma força vital, se você faz o bem, essa força se intensifica, tornando-se cada vez mais poderosa. Se você faz o mal, essa força enegrece e destrói tudo ao seu redor. É a lei da ação e reação. Tudo o que nós fazemos, tem uma reação.


A diagramação está linda, como em todos os livros desta editora que já li! A revisão que deixou um pouco a desejar, com pequenos erros ortográficos. Fora isso, um livro maravilhoso!
Confesso que, apesar de tudo, foi uma leitura prazerosa para mim. Não sou seguidora da doutrina, mas gosto de ler sobre o assunto. Os fatos que Irmão Virgílio aborda, são constantes, você consegue identificar a veracidade assim que o lê. Uma leitura sem dúvida, recomendada, para os adeptos da doutrina e para os que não são. Devemos sim, nos manter mais vigilantes e procurar fazer o bem. As forças do mal estão por ai, só esperando um deslise, uma ponta solta. Amar aos outros nunca foi tão importante como deve ser hoje em dia. Super recomendado!

"O mal é transitório, mas o amor é eterno."
Avaliação:


Sobre o médium:


Quando o jovem Antonio Demarchi iniciou seu aprendizado no Espiritismo, em 1974, jamais poderia imaginar que uma grande tarefa estava reservada para o seu futuro: a psicografia de livros. Mais tarde, após os primeiros estudos, o desenvolvimento mediúnico se deu de maneira natural com a aproximação daquele que seria seu mentor e coordenador das atividades literárias programadas para sua vida: o espírito Irmão Virgílio. Hoje, executivo de uma grande indústria química, Antonio Demarchi sente-se feliz e recompensado pelo andamento do trabalho, um caminho longo e árduo iniciado em sua terra natal, Duartina, interior do estado de São Paulo.