Resenha: Noites Negras de Natal e Outras Histórias

16 abril 2014


Autoras: Karen Alvares e Melissa de Sá
Editora: Independente
Ano: 2012
Páginas: 64
Ebook Kindle

Sinopse: Um casal numa jornada sombria, um jovem isolado com os sobrinhos em um sítio macabro no interior de Minas, operários numa obra suspeita e uma mulher amaldiçoada. São esses os personagens que você vai encontrar em Noites Negras de Natal e outras histórias. Nessa coleção de 4 contos, as escritoras Karen Alvares e Melissa de Sá se lançam em histórias sobre o que tem no escuro da noite e atrás da porta. 4 contos de terror, dos quais 2 são especiais natalinos. Do que você tem medo no Natal?
Resenha:

Imaginem minha surpresa ao ler este livro! Felizmente, os contos são maravilhosos e com certeza, senti aquele medo gostoso, sabe? Pois é! rsrsrsrsr

Como a sinopse diz, são 4 contos, 3 narrados em terceira pessoa e o último, narrado em primeira pessoa. Não tenho preferência por narrativas, mas gosto de me jogar na história, e só uma boa narrativa consegue me proporcionar isso. Os contos são alternados entre as autoras e se não fosse pelos capítulos informando qual autora contaria a história a seguir, seria difícil distinguir!

Noites Sangrentas de Natal e Outras Histórias, é um livro curto, infelizmente, gostei tanto dos contos, que assim que terminei fui atrás das autoras para saber se tinham mais livros publicados. Este é um dos livros que baixei (e postei no Elite Digital) quando estavam gratuitos na Amazon. Apesar de muitos não serem o que eu esperava, confesso que outros tantos estão me deixando super animada! Parabéns às autoras! Por ser uma edição independente, o trabalho foi muito bem feito, inclusive a capa, que dá uma apreensão sabe? rrssrsrsrsr

Então, se você baixou este livro, o leia! tenho certeza que não vão se arrepender! Super recomendo!


Avaliação:


Sobre as autoras:


Karen Alvares escreve desde a adolescência, divulgando seus textos na internet. É formada em informática e professora na área. Autora do romance Alameda dos Pesadelos, lançado pela Editora Cata-vento, foi também publicada em diversas antologias de contos das Editora Andross, Draco e Buriti. Adora terror, mundos fantásticos, chocolate e gatinhos. Atualmente vive em Santos/SP com o marido e cria histórias na sua cabeça enquanto anda de bicicleta pela cidade.






Melissa é escritora e blogueira. Nascida em Belo Horizonte, escreve desde que se entende por gente. É professora de inglês e faz mestrado em literatura na Universidade Federal de Minas Gerais. Seu blog, o www.livrosdefantasia.com.br, é referência no gênero no Brasil e é sua válvula de escape para sua grande paixão: livros. Seu gosto por rock ‘n’ roll, cinema, ballet e outros tipos de literatura ficam registrados em seu blog pessoal, www.mundomel.com.br, onde está sua lojinha virtual.