Resenha: Desejo

06 novembro 2013



Autora: L. L. Alves
Tamanho do arquivo: 589 KB
ASIN: B00F9W2MP0
Formato: Kindle
Ano: 2013


Sinopse: Daniella passa pelos dilemas mais comuns da vida adulta e precisará entender que o importante não é quantos quilos a balança exibe, mas o que sentimos ao nos olhar no espelho. Com uma pitada de humor e erotismo, nossa protagonista encontrará alguém que inesperadamente lhe mostrará que a vida merece ser vivida ao máximo, jamais ignorando seus anseios.
Desejo é um conto sexy que aborda temas do cotidiano e mostra como se sentir bem consigo mesma é a chave para a felicidade.

Resenha: 


"Bom, talvez... É, talvez devemos ver toda essa história por outro ângulo. Quem sabe não é uma boa ideia? Sair para se distrair, conhecer outras pessoas, rir, esquecer dos problemas da vida... Quem sou eu para dizer o que é certo ou não?
Quer saber? Você decide ao terminar de ler."
Em Desejo, conhecemos Daniella, uma moça muito agradável e extrovertida que, infelizmente anda  de mal com a vida. Ela não gosta do seu trabalho, (afinal, ela estudou tanto para acabar trabalhando em uma empresa de segunda categoria) não gosta do seu visual, (sim! Ela tem aqueles malditos quilinhos a mais que nunca somem) e pra piorar mais um pouco, está de TPM. Suas amigas a chamam para sair, tentam elevar o astral de Dani, mas só com muito esforço e com um belo sorriso de Thiago que Dani se rende.

Thiago.... Thiago é o cara perfeito! Mas Dani nunca se arriscou com ele, afinal, o que um homem daqueles iria querer com ela? Mas é ai que a história ganha um tom de realidade! Homens como o Thiago existem minha gente! De verdade! Não só em livros! Eu conheço um e graças a Deus casei com ele! u.u

Mas então, voltando a história.... Neste conto, Luene trouxe a tona, um assunto que todas, e é todas mesmo, mulheres do mundo odeiam falar: gordurinhas que infelizmente não desistem de nós! Qual mulher já se olhou no espelho e disse que era perfeita????? Qual mulher vestiu uma roupinha mais ou menos e se achou maravilhosa????? Quem já fez isso? Quem, quem???? NINGUÉM! Tenho certeza que, assim como eu, várias mulheres se sentem feias, gordas, mal vestidas.... enfim, há uma infinidade de adjetivos que podem passar pela nossa cabeça quando olhamos para o espelho. Mas, se tem uma coisa que eu adorei neste conto, é que a Dani não esconde nada! Ela é o que é! E isso prova, mais uma vez, que não devemos nos desestimular tanto.... Somos lindas a nossa maneira e ponto!

Este livro é apenas um conto. Uma noite na vida de Dani. Uma manhã que pode mudar sua vida. Uma história que pode sim ser verídica para cada mulher no mundo! Infelizmente, é curto! rsrsrsrsrsrs Luene quero mais!!!!

A escrita da Lu é maravilhosa, ainda não havia lido nada dela e me surpreendi! Adorei a protagonista, apesar dos pesares, Dani é aquele tipo de mulher que eu adoro! Fala mesmo e se arrepende depois. Como o livro é narrado em primeira pessoa por Dani, sabemos o que ela está sentindo e pensando, confesso, ri muito e também já pensei algumas coisas do tipo. Achei que o livro fosse voltado para o gênero erótico, mas me enganei, o livro serve mais como uma lição de moral sabe? Daquelas que vc insiste em não aceitar? ;) Não posso falar muito para não soltar spoillers, apesar do conto ser curtinho (li em 20 minutos), achei maravilhoso, super indicado!

Enfim, leiam Desejo. Tenho certeza que vocês vão amar este conto e também vão ficar com um gostinho de quero mais! Se apaixonem, deixem-se envolver, afinal é você que decide, lembra?


Avaliação:




Sobre a autora:



L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves (também conhecida apenas como Lu ou Chefe pela Ordem dos Blogueiros), nasceu em 27 de maio de 1991 e estuda atualmente Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto mescla seu dia entre leituras e escritas, trabalha como assistente de tradução meio período.

"Quero escrever sobre dragões, fadas, novos mundos, universos paralelos, duendes, piratas, florestas encantadas, elfos.
Quero que ao abrir as páginas dos meus livros você se jogue com tudo e encontre o que está esperando. Seja uma distração, um conforto ou uma resposta."
L. L. Alves