Resenha: Quando o Amor Vence o Ódio

30 setembro 2013


Romance do Espírito Luizinho
Psicografado pela médium Marlene Saes
Editora: Petit
Páginas: 318
ISBN: 9788572532303
Ano: 2013

Livro cedido em parceria com a Editora Petit
Sinopse:Certos de que a vida não termina com a morte do corpo, os principais personagens de Quando o amor vence o ódio convivem com aparições de espíritos sofredores – e obsessores – bem como com anjos guardiões, espíritos familiares que os protegem. Na Rússia czarista, antes da Primeira Guerra Mundial e da revolução que derrubou a nobreza, Mikhail, Igor, Dimitri, Catarina e Anna são camponeses explorados que lutam para sobreviver e provar que o amor sempre vence!

 Resenha:

Em Quando o Amor vence o Ódio, conhecemos um pouco sobre o Império Russo em um período de servidão. Os personagens do livro são meros camponeses, que buscam a paz interior e a felicidade que não conseguiram em outras encarnações.
É neste cenário, trabalhando nas terras de um conde muito poderoso, que conhecemos Igor, sua esposa Catarina e sua filha recém nascida, Karina. Também conhecemos Dimitri, que a muitas vidas vive em desentendimento com Igor, Anna, irmã de Catarina, que também tem suas pendências e nutre um amor por Igor, marido de sua irmã e  Mikhail que é um amigo bom, e passa a todos que o procuram, conforto e paz!


Desde sempre, Igor e Dimitri não se entendem, sempre há algum desentendimento entre os dois, mas como ambos trabalham nas mesmas terras, os dois tentam não bater de frente um com o outro. Desde o começo do livro, sentimos que Igor é mais crente que Dimitri, Igor tenta a todo custo manter a paz e harmonia, tanto em seu lar, quanto no trabalho. Dimitri, sempre tem pensamentos negativos e com a ajuda de um espírito obsessor, procura destruir Igor de todas as maneiras, começa sua vingança se aproximando de Anna, cunhada de Igor.
Catarina, esposa de Igor, é mais espiritualizada e tenta de todas as formas manter a família unida. Mas o destino destes personagens, não terminará nesta encarnação. Todos terão que abrir seus corações e aprender a perdoar. Esquecer o passado e se abrir para novas experiências, encontrar o amor novamente e crescer espiritualmente.


Não sou espírita, mas gosto muito de ler sobre o tema. Acredito que todos nós temos dívidas terrenas que temos que pagar antes de subir um nível na espiritualidade. E são livros assim que nos fazem pensar em tudo o que já vivemos e nas pessoas que nós ferimos. Amor e amizade verdadeiros existem, basta que saibamos procurar e em quem depositá-los. Neste livro você vai se emocionar com o relato em terceira pessoa e se abrir um pouco mais a eventuais acasos. Sabe quando temos maus persentimentos? Ou quando sonhamos com algo que não lembramos no dia seguinte? É nossa consciência nos ajudando e orientando, anjos que estão por perto para nos alertar sobre o que está por vir.


O livro é muito bonito, eu adorei essa capa, dá um aspecto de esperança e realidade. Como citei acima, é narrado em terceira pessoa, podemos acompanhar os anseios dos personagens e conhecer um pouco mais sobre esta crença quando narrados o plano Astral. Tudo muito bem explicado e detalhado. Você realmente se sente vivendo na Rússia. A diagramação esta linda. A cada capítulo temos essa parte em preto e branco dos campos de trigo. As páginas são brancas com letras em tamanho confortável para a leitura. Mas algumas coisas me incomodaram: A história é linda, mas senti que, em algumas partes ficou corrida. Sei que é psicografado, mas mesmo assim, creio que poderia ser melhor desenvolvida. A revisão pecou em algumas partes também, mas nada que prejudique a leitura.
Uma leitura que indico a todos que, como eu, não conhecem a doutrina espírita. Tenho certeza que trarão palavras de conforto!

"...Pois bem, hoje tenho as provas de que realmente somos eternos viajantes do tempo, e caminhamos juntos várias vezes, o que justifica as desavenças havidas com pessoas que encontramos pelo caminho."

Avaliação: 





Sobre a Médium:



Marlene Saes, médium dedicada a psicografia, é oradora e presidente do Centro Espírita A Caminho da Luz, sediado no bairro da Água Rasa, zona leste da cidade de São Paulo, onde reside. Casa, mãe de cinco filhos, dedica-se com empenho à divulgação do Espiritismo. É apresentadora do programa A Caminho da Luz, da rádio Boa Nova (1.450AM), de Guarulhos (SP). Sentiu as primeiras manifestações mediúnicas aos dezoito anos de idade. Depois de um desdobramento espiritual revelados, iniciou-se no estudo da Doutrina Espírita, com a qual "identificou-se de imediato". Referindo - se às atividades doutrinárias, Marlene afirma que: "a compreensão dos familiares é fator da maior importância para se realizar uma obra de amor, como esta que o Espírito Luizinho nos ofertou".