Resenha: O Reverso da Medalha

10 setembro 2013


Autor: Sidney Sheldon
Editora: Galera Record
Ano: 2011 - 38º Edição
Páginas: 590
Tradução: A. B. Pinheiro de Lemos


Sinopse:
Kate Blackwell era milionária. E muito esperta. No mundo dos negócios, ninguém era capaz de passá-la para trás, e foi assim que conseguiu manter a solidez do império financeiro que herdou do pai - uma fortuna construída sobre a exploração e o comércio de diamantes na África do Sul. Mas o poder e a riqueza não eram os únicos elementos que faziam parte da história da família: a tragédia também acompanhara a trajetória de quase todos os seus membros, como um legado de maldição. Neste livro, Sidney Sheldon constrói uma saga emocionante, marcada pelo mesmo estilo que já cativou milhões de leitores em todo o mundo.


Resenha: 

O Reverso da Medalha é um livro imenso. Conta a estoria de toda a familia Blackwell. Começa com a estória de Jamie McGregor, um garoto sonhador. Podre porem honesto, tinha o sonho de ser rico e dar um futuro melhor para sua família. Saiu da Escócia e foi para Africa, afim de poder achar algum lugar onde poderia encontrar diamantes que era a febre da época. Jamie sofreu muito, foi enganado na sua 1º descoberta e passou a viver para se vingar. Com a ajuda de Banda, um negro que tbm queria se vingar de Salomon Van Der Merwe, eles conseguiram o que queria. Mas para o plano dar certo, Jamie engravidou a filha de Salomon, Margareth, mas não quis se casar com ela. Depois que o filho nasceu, Margareth que ainda nutria sentimentos por Jamie, resolveu deixar o filho com ele por uma semana, afim de juntar os dois. Deu certo. Depois que Margareth voltou, Jamie informou que queria seu filho junto dele, mas não queria Margareth. Até que enfim, Jamie aceitou casar com Margareth, mas a vida de casados não era exatamente o que Margareth queria. Jamie não a procurava, e mantinha relações com as putas. Numa noite em que chegou em casa bêbado, acabou dormindo com Margareth, e desta unica noite, nasceu Kate Mcgregor.


O pequeno Jamie foi assassinado e Jamie teve um AVC, era tudo o que Margareth queria, pois agora ela poderia cuidar do marido. Kate cresceu como um homem. Era teimosa e não aceitava sermões. Sabia o que queria e correu atras para poder comendar o império que seu pai criara. Sempre foi apaixonada por David Blackwell, o braço direito de seu pai. Depois de adulta começou a interferir na vida de David de uma maneira que não sobrou ninguém ao seu lado a não ser Kate. Ela conseguiu casa-se com ele, mas David morreu antes de conhecer seu único filho Tony.


Kate é uma heroína inescrupulosa, não pensa a respeito, faz. Ela destruiu a vida de seu filho por pensar somente na Empresa, e depois que as gêmeas Alexandra e Eve nasceram, fez de tudo para uma delas ser a herdeira da grande fortuna dos Blackwells. Quando descobriu que tinha uma "cobra" em casa, já era tarde demais. Eve tinha o mal dentro de si, e não estava disposta a deixar a Empresa para ninguém, somente ela teria o poder.


A Escrita de Sidney é maravilhosa! Eu sou apaixonada pelos livros dele! Com uma narração em terceira pessoa, o autor te leva para o momento vivido no livro. Você entende as ações dos personagens e até se põe no lugar dos mesmos. Cada personagem é único. Em um momento você adora ele, no outro odeia! Sem contar que Sidney não esconde os pudores dos personagens, você sente na pele o que o personagem fez e o que pensa.


Este não é o primeiro livro que li do Sidney, na verdade foi o segundo, o primeiro livro foi A Senhora do Jogo, que é a continuação deste livro. Em breve trago resenha dele para vocês. Se você procura um livro com ação, reviravoltas, sexualidade e muito suspense, deve ler este! Você vai se encantar e ficar com gostinho de quero mais!


A diagramação é simples, mas muito bem feita, não encontrei nenhum erro de revisão. Eu gosto muito desta capa, a editora Record a lançou em 2011 juntamente com outros títulos do autor que segue o mesmo padrão, abaixo algumas outras capas antigas para vocês verem:


Deixe-se envolver pelos mistérios e tramas deste livro, tenho certeza que vocês vão gostar! ;)


Avaliação:



Sobre o autor:


Sidney Sheldon foi um novelista e roteirista. Nascido Sidney Schechtel, de pai judeu alemão e mãe judia russa, iniciou sua carreira em Hollywood como revisor de roteiros em 1937 além de colaborar em inúmeros filmes de segunda linha. Preferiu trabalhar no cinema do que na literatura por não julgar-se capaz de escrever um livro. Entrou para o Army Air Cops durante a Segunda Guerra Mundial mas não chegou a servir por causa de uma hérnia de disco. Sheldon retornou à vida civil e começou a escrever musicais para a Broadway além de roteiros para a MGM e Paramount Pictures. Foi o criador da série televisiva Jeannie é um Gênio e Casal 20.