Resenha: Desperta ao Amanhecer - Os Sobrenaturais - Saga Acampamento Shadow Falls - Livro II

03 setembro 2013


Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 352
ISBN: 9788501083685
Ano: 2012
Tradução: Denise de C. Rocha Delela

Sinopse:
Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

Resenha: 

Em Desperta ao amanhecer, continuamos acompanhando Kylie em sua busca por respostas. Kylie ainda não sabe sua origem, apesar de ter descoberto sobre seu verdadeiro pai, ele também não tem as respostas que tanto artomentam Kylie. Neste volume, novas aventuras esperam os leitores e muitas descobertas nos deixaram de queixo caído!

Devo confessar que eu gosto da série, mas Kylie não consegue me conquistar! Não que ela seja uma péssima personagem. Não, ela até é legal, tem um bom coração, ama seus amigos e tals, mas eu gosto daquelas personagens fortes sabe? Aquelas que tentam esconder suas emoções e são fortes mesmo, tanto na personalidade quanto fisicamente (ou pelo menos tentam ser). Kylie é emotiva demais, chorona demais.... Eu fico muito brava com isso. Acho ela muito parecida com as mocinhas do Chapolin ( Óh! E agora quem poderá me defender?). Fora isso, adoro essa série! A autora soube misturar mistério, romance, suspense... tudo em um livro que te prende do começo ao fim! Os demais personagens são demais! As amigas de Kylie, Della e Miranda são minhas personagens favoritas!

Também gosto muito de Holiday, mas ainda não consigo vê-la como uma "irmã mais velha" para Kylie.... Os personagens masculinos só arrancam suspiros! Derek com seu jeito todo meigo de fae, Perry com seu jeito mandão e protetor, e Lucas! Ha!!!! Lucas! Ai se eu te pego! Um lobo desses eu queria! ;)

Neste livro a história não fica parada! Em momento algum senti vontade de abandonar o livro! Kylie está mudando, descobre novos poderes e diversas vezes Holiday achou que ela era uma vampira, ou lobisomem, ou até meso um metamorfo! Mas o destino de Kylie está traçado e só ela pode descobrir o que realmente é! Sem falar da visita insistente de um novo fantasma que diz que "alguém que ela ama vai morrer e só ela pode salvá-la". Ai já vio neh? É história para um livro inteiro! Ainda tem o triângulo amoroso entre Derek, Kylie e Lucas! Gente, tô farta disso, mas neste livro até que caiu bem, mas já deixo minha preferência: LUCAS! Ri muito neste livro! Kylie é uma adolescente e esta passando pela fase da descoberta da sexualidade e isso foi hilário! Cada pensamento dela em relação ao assunto me tirava umas boas risadas! Afinal, quem nunca passou por algo parecido neh? ¬¬


Pois bem! Só tenho a dizer que é uma ótima leitura para todos que adoram um livro sobrenatural! A capa desta série é linda demais, a diagramação é simples mas está perfeita! Não se assustem com o tamanho, garanto que quando começarem a ler, nem vão ver as páginas passarem! As letras são de um tamanho confortável e as páginas amarelas, o que facilita muito a leitura. A narrativa continua em terceira pessoa, acompanhando Kylie em seus pensamentos, sentimentos e descobertas. Gostaria muito de ver o ponto de vista de outros personagens também, mas mesmo assim ainda vale muito a pena ler!

Com um final que te deixa doido de curiosidade, Desperta ao Amanhecer vai fazer vc rir muito e ficar super curioso com as descobertas que aparecem neste livro. Preparem-se! E tenha o próximo volume em mãos! rsrsrsrsrsrsrs

Ps: Os problemas com peitos de Kylie continuam, sério! Acho essa menina muito esquisita... ¬¬ rsrsrsrsrsrs



Avaliação:




Sobre a autora: 



C.C. Hunter cresceu em Alabama, onde ela pegou vaga-lumes, correu descalça, e regularmente resgatou príncipes em potencial, na forma de rãs. Ela agora vive no Texas, com seus quatro gatos resgatados, um cão e um príncipe de um marido, que não é assim um sapo. Quando não está escrevendo, ela está lendo, gastando o tempo com sua família. C.C. Hunter é um pseudônimo. Seu verdadeiro nome é Craig Christie e ela também escreve romances humorísticos e suspense românticos.


Acompanhe as resenhas:
Nascida a Meia-Noite
Desperta ao Amanhecer