Percy Jackson e o mar de monstros - O filme.

21 agosto 2013


Quem aqui é fã de Percy Jackson!?
Bem, eu sou totalmente "semi-deusa", adoro os livros do Rick Riordan e sim, também adoro o filme!
"Nossa, que menina louca, aquele filme é uma droga, totalmente diferente do livro". Ok, eu sei que é isso que você está pensando, mas eu vejo o filme como algo aparte, apenas baseado no livro, que é só um complemento. Então, por curtir o filme e amar a serie, vcs podem ter noção do quanto "O mar de monstros" era esperado.



Neste final de semana, depois de tanto esperar, enfim o sonho se realizou e eu assisti "Percy Jackson e o mar de monstros".
 E uma coisa eu posso afirmar: Esta incrível!!
A pergunta de 1 milhão de dólares :  ESTA FIEL AO LIVRO?
Siim, na medida do possível, está sim! é claro que não tem como adaptar todas as cenas de um livro de quase 400 paginas, e também é preciso de um pouco mais de ação para o filme render, então, mesmo se atendo as fatos do livro, algumas mudanças aconteceram, mas que não ficaram ruins, muito pelo contrario.
Mas o mais importante é que agora temos o essencial: A PROFECIA.

Eles conseguiram um modo de encaixar a peça chave de toda a serie neste filme, com direito a cena do sótão com o Oraculo recitando a profecia e tudo que tem direito.

O que eu continuo achando falta é os chalés, que não existem e o boné dos Yankees da Annabeth, que é uma coisa tão simples, mas quem leu os livros sabe quanta diferença faz na historia toda.

  Eu fiquei de queixo caído! Na verdade, essa foi a minha expressão em 80% do filme, mesmo tendo ideia do que me esperava a cada cena, mas foi impossível. A atuação do Logan e da Alexandra esta impecável, mas o quem mais me surpreendeu foi a Leven Rambin, a Clarisse, filha de Ares, que apesar de ser totalmente diferente das descrições do livro, captou bem a essência e a personalidade desagradável da personagem. hahaha
  
O que confirma todos os meus argumentos citados acima é a bilheteria do filme, que arrecadou  8 milhões de reais,apenas na primeira semana de exibição no Brasil e chegando a marca de 75 milhões no mundo. O que é MARAVILHOSO, já que assim a possibilidade de uma continuação aumenta , e muito!!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                
        Segue abaixo o trailer oficial do filme, e fica a dica: ASSISTA!                                                                                                                                                                                               

Sinopse

O aniversário de 17 anos de Percy Jackson (Logan Lerman) foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Entretanto, uma inocente partida faz com que Percy e seus amigos se vejam desafiados a um jogo de vida ou morte contra um grupo de gigantes canibais. A chegada de Annabeth (Alexandra Daddario) traz ainda outra má notícia: a proteção mágica do Acampamento Meio-Sangue foi enveneada por uma arma misteriosa e, ao menos que seja curada, todos os semideuses serão mortos. Não demora muito para que Percy e seus amigos tenham que enfrentar o mar de monstros para salvar o local.