Cidade dos Ossos - O filme.

28 agosto 2013


Heeey guys!!
Já faz alguns dias que assisti Cidade dos Ossos, mas estava sem tempo de vir contar para vcs o que eu achei.
Bem, foi um misto de emoções.Primeiro foi orgulho e ansiedade, eu não conseguia para de sorrir,parecia uma idiota olhando para a tela, ainda bem que estava escuro, e quase cai da poltrona quando a Isabelle apareceu!! #TeamIzzy.
Vamos aos detalhes, mas antes fica o aviso: Tem muitos spoiler do filme e do livro.

Olha, inicialmente o filme esta bem fiel ao livro, com poucas mudanças, na verdade, apenas adaptações, e permanece assim quase o filme todo, mas quando chega a esperada batalha entre Valentim e Luke em Renwick é que a coisa fica estranha. ´
Primeiro pq Renwick nem existe;
Segundo que a luta não é entre Valentim e Luke e sim, Jace e Valentim;
Terceiro, é pq a luta acontece no instituto, onde Valentim invoca demônios.Só nesta frase, dois erros gravíssimos. Demônios não entram em solo sagrado em hipótese alguma, o instituto é uma igreja, e COMO Valentim pode invocar demônios???Se fosse assim, pq ele iria roubar a espada da alma no próximo livro, ou pq ele iria pagar o feiticeiro para libertar o Abadon em Cidade das Cinzas? Erros que só quem leu percebe, mas erros, de qualquer forma.

O mais decepcionante: Simon não se transforma em rato!!! Nossa, sofri tanto com isso,queria também as motos movidas a poder demoníaco dos vampiros... na verdade eu queria ver o Jace e o Alec destruindo elas com água benta. Mas o que tem de bom nesta cena da festa do Magnus é o próprio Magnus, que está exatamente igual como é descrito nos livros. Ele paquerando o Alec é épico. *-*


O Godfrey Gao é tão maravilhoso que devia ser proibido alguém ser assim, e a caracterização esta impecavel, mas o único problema é que ele aparece em duas cenas apenas, podia e deveria ser mais.
Mas por falar em maravilhoso, vamos falar do Alec!! Outro que esta exatamente igual ao descrito no livro, e o melhor de tudo é que ele encarnou um espiro de "bicha má",ficou muito engraçado a implicância dele com a Clary.
 Fiquei muito indignada também com a cena da estufa. Sim, é bem parecida com a do livro, mas no filme, é ali onde o Jace conta a historia do falcão que o pai deu de presente para ele, mas ele NÃO FALA aquela frase que todo mundo esperava: "Amar é destruir, e ser amado é ser destruído". E para piorar ainda mais, quem diz essa frase, de um geito nada legal e em outra cena, foi o Valentim. Fiquei completamente revoltada com isso. Mas no mais, foi muito meigo , quando começou a tocar "heart by heart"da Demi eu quase infartei.


Mas vamos falar do papai Valentim, o Jonathan Rhys Meyers, que não tem exatamente NADA do Valentim dos livros, mas que capturou a essência desse vilão de forma incrível.
 Sinceramente, ao meu ver, esse é o personagem que esta mais próximo ao dos livros, não fisicamente, é claro, mas ele irradia insanidade, completamente descontrolado, é de dar medo, mas é exatamente como eu imaginei.
Como eu queria uma luta entre ele e o Luke.


Outra coisa que eu senti bastante falta,é aquele hostilidade entre Jace,Alec e Isabelle com o Simon. Ele esta sempre junto, mas é meio que ignorado, principalmente pela Izzy.
Mas uma coisa eu tenho que admitir: Robert Sheehan, o Simon, me surpreendeu, ele é muito engraçado. Lembram do desenho que a Clary faz do Jace, em que ela o desenha com asas de anjo!? Pois então, tem isso no filme, mas o Simon faz uma arte final neste desenho... nossa, ri horrores.

Sobre a Lily eu não tenho muito o que falar, ela é incrível, mas todo mundo já sabia que ela era a Clary perfeita antes mesmo de sair qualquer imagem do filme. Amei a forma como eles "intensificaram" o desgaste do bloqueio na mente, ela passa a desenhar a ruma do poder do anjo em tudo que é lugar, quando o feitiço esta enfraquecendo.
Sabe a parte da cafeteria e da leitura de poesia?
pois tem tudo isso no filme!! *-*

Mas ainda falando da Clary, vcs acreditam que é ela quem entrega o Cálice para o Valentim e não o Hodge? e o mais bizarro de tudo: Valentim pega um Cálice falso, um replica que tem no instituto, e no final do filme aparece Jace e Clary, com a carta da Madame Doroteia, ou seja o Cálice.
Mas falando em Hodge, ele não foge, Valentim não tira a maldição dele e ele ainda ajuda os caçadores de sombras na batalha.Tipo... oi!?


Jemima West, eu amei essa menina desde o momento em que revelaram que ela seria a Isabelle. No filme,é claro, não deixou a desejar.
Ela seduzindo o demônio na boate (que não tem cabelo azul no filme) foi incrível, e lutando usando o chicote... na verdade todas as cenas de luta em que ela estava envolvida foi fantástico, e o melhor é que foi tudo de salto agulha, totalmente diva!! *-*

A cena dela brincando de boneca com a Clary também foi ótima. Só não teve Izzy cozinhando, fiquei bem chateada com isso!! #bubu.
 Ela também foi muito boazinha, imaginava a personagem muito mais grossa, mas não fez tanta diferença, só nas cenas entre ela e o Simon, dai sim!

Agora vamos a parte polemica!! Jace Wayland, Morgenstern ou Herondale para quem já leu Cidade Vidro!! hahahaha.
Desde o momento em que eu fiquei sabendo que o Jamie seria o Jace eu não gostei, mas dei credito a ele, afinal, só iria ter certeza depois do filme. Hoje já assisti ao filme e afirmo: Jamie NÃO é o meu Jace.
Mas nem por isso ele deixou de fazer um bom trabalho!


Em geral, eu achei que ele conseguiu capturar a essência do Jace, faltou um pouquinho de sarcasmo e aquele super ego, ele também não tem muita expressão facil, mas arrasou nas cenas de ação, ficou muito real e bem feita.Sinceramente, ficou melhor do que eu esperava!

Em geral, eu achei o filme ótimo, foi cheio de ação e emoção, quem não leu o livro deve ter achado incrível, mas foi vacilo dos roteiristas terem mudado tanto a historia original, afinal, já tem o livro, não poderia ser embasado por ai? Essa é uma pergunta que eu sempre me faço.
O filme não foi um sucesso de bilheteria, mas para nossa sorte, Cidade das Cinzas já foi confirmado.

Já assistiu!? e ai, gostou!??
me conta o que achou!!