Resenha: O Destino do Tigre - Livro 4

28 julho 2013


Autora: Collen Houck
Série: A Saga do Tigre - Livro 4
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411386
Ano: 2012
Páginas: 400
Tradução: Raquel Zampil

"Preparem-se para paixões abrasadoras, uma batalha épica e uma escolha definitiva. Os fãs vão ficar com os olhos marejados e o coração na boca" 
- Kirkus Reviews
Sinopse: Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.


Resenha:

Em O Destino do Tigre, acompanhamos o abrasador final que tanto esperamos! Falta somente um presente de Durga a ser recuperado e Kelsey, Ren e Kishan, embarcam nessa nova aventura, onde terão que enfrentar zumbis, vampiros (rakshasas), uma Quimera e como se não bastasse, Lokesh, que agora se transformou em um demônio apavorante!

Como eu amei este livro! A série toda é perfeita, sem sombra de dúvidas, mas este livro..... foi o melhor! A narrativa da autora continua a mesma, mas neste volume eu senti todas as sensações que ela deve ter sentido durante a escrita. Confesso que não chorei (muito), mas mesmo assim me emocionou demais.

Kelsey cresceu bastante neste livro, mesmo assim ainda senti umas vontades de socar ela, quem não sentiu? Mas é impossível não gostar dela em algumas partes. O Destino dos Tigres estavam mesmo em suas mãos e ela se portou perfeitamente bem diante os obstáculos, tenho que admitir! A única coisa que me deixou com muita raiva, foi sua negação em finalmente entregar os presentes. Ela me passou uma imagem de uma pessoa mesquinha, que queria todo o poder para ela, mesmo sabendo que esses presentes eram de Durga. Fora isso, até que ela foi bem.

O que dizer de Ren e Kishan.... PERFEITOS! Simples assim. Não sei vocês, mas nos outros livros, eu não via muita diferença entre um e outro, claro que tinha umas coisinhas aqui e outras ali, e ambos amarem a mesma mulher. Neste livro, eu finalmente descobri o que os fazem ser tão diferentes um do outro. A autora explorou muito este lado e confesso que Kishan perdeu alguns pontos comigo. Ambos podem ser apaixonados pela mesma mulher, mas o que rege eles são elementos naturais de suas almas, e isso ficou bem claro neste livro.

A aventura? Poxa! É de tirar o fôlego! Cada cenário digno de Oscar! Adoro esse lado do livro, que nos transportam para lugares distantes e nos mostra tudo nos mínimos detalhes! Quero só ver como tudo isso vai ficar no cinema... Imaginem!!!! :)

Sem dar spoillers, mas alguns personagens queridos nos deixam no final (?) desta série. Mas é tudo muito bem encaixado e não nos deixam com uma pulga atrás da orelha. O que tinha que acontecer, aconteceu por um propósito, estava escrito na profecia. A autora soube começar e terminar o livro com o mesmo amor dos outros da série. A capa é linda, a diagramação é simples, mas muito bem feita, não encontrei nenhum erro. As páginas são amarelas, as letras são em um tamanho bom que não cansam a leitura. Enfim, um livro memorável que vale a pena ser lido. Aliás, a série inteira!
"Eu me sentia exausta das batalhas constantes, do estresse de estar sempre em perigo e dos monstros e vilões que nos espreitavam a cada esquina. Pensei em minha casinha no Oregon, em como me sentia feliz lá. Uma profunda saudade de um sonho perdido tomou conta de mim. Tudo o que eu queria era estar cercada por aqueles que eu amava, saber que estavam seguros e por perto. Uma a uma, as pessoas que eram mais importantes para mim haviam sido levadas."


Avaliação: 



Sobre a autora:


Colleen Houck é uma leitora voraz que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia.Começou a escrever a saga dos tigres após terminar de ler Twilight, e não encontrar uma saga que a envolvesse do mesmo modo. 

A Maldição do tigre já conta com quatro volumes publicados no Brasil pela editora ARQUEIRO: