Resenha: Agnus Dei - A Idade do Sangue

17 maio 2013


  • Autora: Ju Costa
  • Editora: Edição do autor
  • Ano: 2012
  • Páginas: 350
  • ISBN: 978-85-912899-0-5

Sinopse:Em A Idade do Sangue, podemos acompanhar a jornada de vampiros antigos, monstros sedutores. A jornada de recém transformados, como nossa personagem principal - que de forma alguma se encaixa no papel de heroína - e das pessoas que convivem com tais seres. Trazendo a tona uma lente psicológica e com um nível maravilhoso de verossimilhança a uma série de acontecimentos, que são nada além de naturais, se você considerar possível a existência do fantástico e do maravilhoso. Partindo dessa nova premissa - passando por uma filosofia Dostoévicista e bebendo de fontes profundas como a literatura de Saramago e jovens como J. K. Rowling - Ju Costa constrói um livro mais cativante e inspirador a cada página e deixa um gostinho ferroso de quero mais ao final de cada capítulo.

 Resenha:
Sabe quando vc termina um livro e fica de boca aberta?Eu fiquei! Que livro é esse? Ainda bem que tem continuação!!!!
Li a resenha deste livro no Blog Ilusões Escritas e me apaixonei. Pedi para a Yara o link pra eu comprar o livro. Comprei. Li. Amei!!!!!

Como já disse em outras resenhas, os livros brasileiros estão dando um show, e este não ficou pra trás. A história gira em torno de Jules, uma mulher normal, que adora ficar sozinha e fazer suas viagem de aventura pela natureza. Quando, na volta para sua casa, depois de uma escalada fascinante, sua vida muda totalmente. Depois de Maasi, salvar sua vida de um atentado de assassinato, ela vira vampira. Maasi é "o vampiro", amei ele na primeira descrição que Jules fez dele. Mas não é confiável.
Jules vai para a Aset, uma agencia que esta encarregada de eliminar criaturas que causa pânico e matam humanos. Thereza é a chefe da Aset, e realmente, só tem mulher poderosa neste livro!!!! Que mulher é essa? De onde saiu?...
Os outros personagens não deixam a desejar, cada um com seu talento e sua função no livro. Muitas intrigas, suspense e traições aguardam em cada virada de página. Viajei muito na história e estou até agora literalmente com a boca aberta!!!!

Por ser um livro de Edição Independente achei a capa linda e não encontrei muitos erros de ortografia, o livro é lindo mesmo!!!! Em cada capitulo tem uma frase de um autor, ou uma menção as séries de TV, encontrei uma de Supernatural!!!! Fiquei tão feliz!!!! Sou fã desta série!!!!

"Quando eu disse ao papai que estava com medo do monstro no armário, ele me deu uma .45" - Dean Winchester Supernatural

E a Jules? uma mulher sensacional!!!! Geralmente as personagens femininas dos livros são bobinhas e só no final começam a virar heroínas... a Jules não! Não mesmo!!!! Ela sabia o que era desde o começo e isso me animou muito!!!! Parabéns Ju Costa!!!! Vc é surpreendente!!!! Já estou doida pelo próximo livro!!!!

"... - Não quando estou sozinha. Quando estou só eu, eu não tenho que me preocupar com o que ninguém vai pensar. Eu vivo minha vida toda para os outros, porque eu não consigo me impedir de fazer isso. Mas quando eu estou só é...é muito bom. - o sorriso dela explicou para Lucas exatamente o que ela queria dizer. Ela gostava de ficar em paz. Gostava de não ser incomodada." - pag: 180



Este exemplar eu comprei direto com a autora, é uma edição especial. Hoje, a Ju Costa já tem seu livro publicado pela Grimório Editorial e encontra-se a venda no site da editora. A revisão esta muito melhor e a capa foi mudada. Fora isso a história é a mesma, vale a pena conferir!

Sobre a autora:



 Esse foi o nome de batismo que recebeu dos seus pais, não teve voz nem voto no assunto. Gosta dele, apesar de achar que algo como Arwen ou Aglaia lhe cairia melhor. Está fritando no calor de Recife há 10 anos, preferia estar fritando no calor de Dorne, mas qualquer outro lugar de Westeros seria igualmente bacana. Em 2012 publicou seu primeiro livro “Agnus Dei”, da Série “A Idade do Sangue”, pela editora Grimório. Adora seus amigos do RPG e mataria e morreria por eles a qualquer dia (no jogo, é claro ;D).