Resenha: A Viagem do Tigre

06 abril 2013




• Editora: Arqueiro
• Autora: Collen Houck
• ISBN: 978-85-8041-113-3
• Ano: 2012
• Páginas: 494
• Tradução: Ana Ban


Sinopse:

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.


Resenha:





Neste livro, continuamos com este triângulo amoroso que nos arranca suspiros! Ren conseguiu ser resgatado, mas ainda esta sofrendo da terrível amnésia que o fez esquecer Kelsey. Kelsey tenta ser sua amiga, abre mão do tão esperado "felizes para sempre" e começa a ver Ren com outros olhos. Mas mesmo sofrendo dores terríveis ao tocar Kelsey, Ren se apaixona novamente... Mas pode ser tarde demais. Kishan cresceu muito. Se tornou um homem com carater e disposto a tudo para ficar com a mulher que ama. Kelsey esta dividida, mas Durga foi bem clara: Ela terá que escolher apenas um.


Sabe o que eu mais gosto nesta série, além é claro, do Kishan? A aventura! Eu literalmente viajo junto com eles! Neste livro, o trio amado, vai em busca do Colar de Pérolas Negras de Durga e terão que enfrentar 5 dragões míticos. O elemento da vez é a água, e Kelsey terá que enfrentar seu medo de tubarões (ri muitooo!!!). Mas esse não é o único problema. Lokesh está a solta, espreitando cada movimento do trio. Sua ambição agora é maior, ele não deseja somente o talismã. Ele tbm deseja uma pessoa forte e corajosa para seguir ao seu lado...

A narrativa como sempre é em primeira pessoa. Kelsey nos mostra o mundo encantado dos dragões através dos seus olhos. Tbm sentimos na pele suas incertezas e dúvidas. No Prólogo e no Epílogo, temos uma narrativa em terceira pessoa. Como em todos os outros livros, o primeiro capítulo do próximo livro está no final só para nos deixar doidos de curiosidade (eu não li ¬¬).

O que dizer dos príncipes.... Ren me deixou muito brava no começo do livro. Sua amnésia o transformou em um ser totalmente diferente do Ren que conhecemos, mas algumas coisas ainda estavam lá, guardadas dentro dele. Então, ainda conseguimos desfrutar de seu romântismo mesmo em pequenas doses.

- "Tão impossível é avivar o fogo com neve quanto buscar aplacar o fogo do amor com palavras."


Kishan me surpreendeu! Sou teamKishan e não nego. Mas ainda acho que o melhor pra Kelsey é Ren. Ele se tranformou, como citei acima. Agora é um homem completo. Bondoso, atencioso, quer finalmente conquistar seu prêmio maior: Kelsey. As brigas entre eles continuam apimentadas e lindas de se ler. Quando a série acabar, vou sentir muita falta disso.

Os demais personagens como Sr. Kadam e Nilima, tbm não foram menosprezados. Cada um com sua utilidade única, fazem do livro um mundo a parte. Achei a capa muito bonita, mas ainda sou fã da primeira! Muita aventura, segredos, histórias e romance esperam vocês neste terceiro volume. Deixem se levar pela profecia de Durga, e conheçam um mundo maravilhoso, onde os tigres podem roubar seu coração!

"Precisava escolher entre o amor devastados de Ren, que me deixava tão ávida que ás vezes eu me esquecia de respirar, e o brilho constante, a bondade infinita e o conforto que Kishan me oferecia."


Sobre a autora:




Colleen Houck é uma leitora voraz que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia.Começou a escrever a saga dos tigres após terminar de ler Twilight, e não encontrar uma saga que a envolvesse do mesmo modo.
A Maldição do tigre já conta com três volumes publicados no Brasil pela editora ARQUEIRO:
  • - A Maldição do Tigre.
  • -O Resgate do Tigre.
  • -A Viagem do Tigre.
  • -O Destino do Tigre.

A série conta com mais um volume, além dos publicados por aqui, que na tradução literal do titulo será: O  Sonho do Tigre, com previsão para lançamento em abril deste ano. E provalmente mais um 6º livro que ainda não tem previsão para lançamento.