Resenha: Tesão - Tico Santa Cruz

30 abril 2013


  • Autor: Tico Santa Cruz
  •  Editora: Belas Letras
  •  ISBN: 978-85-81740-76-8
  •  Ano: 2013
  •  Páginas: 128

Sinopse:
Esqueça a ordem poética da sedução neste livro de Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube. Porque os contos e poemas eróticos de Tesão conduzem o leitor a um mundo sem limites, sem preconceitos. A uma atmosfera enigmática que instiga a imaginação e desperta o desejo por uma aventura que entorpece o corpo. Carne, sexo, violência e força – o encontro de dois animais num confronto vital pela continuação da existência. O primitivo, o condenável, o que os outros não têm coragem de levar adiante por medo do pecado e do julgamento divino. Um prazer que assassinou a culpa, depois cuspiu o sangue no chão.

Resenha:
Este é o primeiro livro que leio do Tico. Sou fã das músicas dos Detonautas, mas este livro não fez tanto minha cabeça quanto as músicas. Em Tesão, encontramos poemas e contos eróticos. A leitura não é leve. O livro tem 124 páginas de erotismo sem limites. Então se vc não gosta desse tipo de leitura, fique longe. Alguns poemas eu gostei muito, outros no entanto, foi difícil terminar a leitura. Não tenho nada contra. Veja bem: é só meu ponto de vista, como todos, tenho meus limites.

A editora caprichou muito na diagramação do livro, está perfeita! O livro é lindo de se ver. Com imagens contratando em preto e branco, páginas grossas, ora amarelas, ora pretas. A capa interna é muito bonita, com imagens de tribais (acho que é isso ¬¬), e a capa externa, puxa, é linda demais, foi isso que me impulsionou a comprar o livro! Linda mesmo!

Se vc gosta de uma leitura quente, sem limites a serem explorados, vai adorar a leitura deste livro. Pela minha percepção, este livro foi criado mais para a degustação dos homens, pois explora mais as aventuras do mesmo com mulheres. Algumas cenas são bem marcantes e estimulantes, outras no entanto, nem entendi... rsrsrsrsrs
Me perdoem pela resenha curtinha, mas não consigo mais definir o livro, só lendo mesmo para saber!!! ;)

Sobre o autor:


Nascido no Rio de janeiro em 30 de setembro de 1977 sob o signo de libra. Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Ed. Física não tendo concluído nenhuma das três cadeiras por conta de sua dedicação total ao Detonaltas Roque Clube. Compositor, escritor e poeta criou o grupo de performance social chamado "Voluntários da pátria" que leva música, debates e cultura para escolas e penitenciárias de todo o Brasil.


Formulário Top Comentarista