Resenha: Supernatural – O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls

19 março 2013



Editora: Gryphus
Autor: Alex Irvine
Tradução: Luiza Vilela
ISBN: 978-85-60610-50-1
Ano: 2010
Páginas: 220

Sinopse:

Supernatural: O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls" é o companheiro ideal para a série criada por Eric Kripke. Para aqueles que acompanham Supernatural, será fácil identificar os monstros e demônios combatidos por Sam e Dean. Para quem ainda não conhece esse universo, esta é a oportunidade de mergulhar no terror e suspense que são cotidianos para os irmãos Winchester. O livro ainda inclui histórias e métodos para eliminar e se proteger de vários tipos de entidades. Há ainda um glossário com diversas ervas e suas utilizações no mundo sobrenatural. Outro anexo detalha os vários demônios e suas características.

Resenha:

Quando você pensa que já viu de tudo nesta incrível série, eis que surge esse livro: Supernatural – O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls. Aqui, encontramos relatos dos irmãos Winchester na busca incessante pelo Demônio dos Olhos Amarelos, aquele ser infernal que matou a mãe deles e Jéssica, namorada de Sam.

Passei o livro inteiro tentando desvendar quem narrava o livro. Em algumas partes vemos o sarcasmo de Dean, a simplicidade de Sam... Mas a maioria do livro é narrado em terceira pessoa, nem por isso deixou de ser incrível. O livro é como um guia sobre os monstros que os irmãos conhecem, e alguns, eles ainda não haviam enfrentado. Até o exorcismo completo em latim encontramos no livro!!! 

Alex Irvine nos faz relembrar o começo de tudo, os monstros que Sam e Dean enfrentaram antes mesmo de encontrar seu pai. Uma verdadeira viagem ao passado, com direito a muitas risadas e alguns sustos básicos!Alguns pontos do livro aparecem também algumas passagens do Diário de John Winchester. As folhas por dentro são mais escuras, dando a impressão de um livro bem manuseado. E as ilustrações?Meu Deus!Perfeitas!!!!

Pra quem gosta de Supernatural, é um prato cheio. Pra quem não gosta, dê uma chance, tenho certeza que vão se apaixonar. A capa é linda, a revisão, perfeita! O que eu mais gostei no livro está no final: Um glossário com ervas e suas utilidades, depois alguns demônios e suas descrições. Uma leitura super recomendada!

Sobre o autor:

Alex Irvine é autor de romances, contos, HQs e narrativas on line. Vencedor dos prêmios Lócus, Crawford e IHG, já foi indicado para o Pushcart Prize e World Fantasy Award.
Em 2005, foi agraciado com o maior prêmio da New England Press Association’s por jornalismo investigativo e, nesse mesmo ano, fez parte de uma equipe de roteiristas que ganhou um Webby, da International Game Developers Association.
Seus livros já foram traduzidos para mais de dez países.
É professor de inglês da Universidade do Maine.