Resenha: O Último Beijo

31 março 2013



• Editora: Dracaena
• Autor: Cacá Adriane
• ISBN: 978-85-8218-004-4
• Ano: 2012
• Páginas: 293


Sinopse: 

Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!

Resenha:


asmim Acaiah, é uma adolescente de 15 anos que não se enquadra nos padrões da escola onde estuda. Ela é na dela, não é popular, só tem uma melhor amiga, Ana Paula, que ama muito. Sua mãe morreu ao dar a luz e seu pai vive viajando por causa de seu emprego. Jasmim acredita que ele não suporta olhá-la sem se lembrar de sua mãe, e que a culpa por sua querida esposa ter morrido. Mas sua vida muda totalmente quando dois garotos novos chegam a escola. Danny é simpático e atencioso, mas Gabe, logo no primeiro dia, ja se mostra arredio e arrogante. O que Gabe tem que encanta tanto Jasmim? Esse mistério todo que o envolve pode ser algo sobrenatural? E os pesadelos que Jasmim sempre teve, agora andam frequentes e Gabe tem aparecido em alguns deles...
O que dizer de um livro que te prende da primeira a última página? MARAVILHOSO! Com um enredo encantador e personagens que te tiram o fôlego, Cacá nos presenteia com um mundo novo, um mundo onde existem sugadores e caçadores, onde a amizade e o amor andam lado a lado. Primeiro quero começar falando da minha chará Ana Paula, a melhor (e única) amiga de Jasmim. A Ana é incrível, uma pessoa disposta a fazer tudo por esta amizade linda e verdadeira. Ana é impulsiva e adora uma aventura. Amei essa amizade sincera entre as duas, Cacá soube como escrever um livro, onde não exista somente um casal de protagonistas, mais sim dois casais! Não consigo imaginar a série sem a Ana. Dei muitas risadas com ela e me identifiquei muito tbm!!!

(...)Minha melhor amiga é o que salva aquele lugar, estudamos juntas desde a terceira série. Sabemos o que a outra está sentindo ou pensando só de olhar.(...)

Jasmim é a protagonista perfeita. Se vira sozinha, se acha feinha, necessita de alguém para ampará-la, é a coitadinha no começo do livro. Mas depois da chegada de Gabe, vemos um amadurecimento incrível, essa menina nem parece ter 15 anos gente! Confesso que não gostei da idade dela, bem que poderia ser mais velha, pois o livro não é somente para adolescentes, encontramos algumas cenas bem quentes entre ela e Gabe.
Sobre os meninos... Não tem como não se apaixonar! Danny é o galã perfeito. Gabe ganhou meu respeito só no meio do livro. Sempre mal educado e tentando afastas a única pessoa que ele queria perto. No começo eu só conseguia repetir pra mim mesma: "Não posso me apaixonar!". Não deu certo. Quando Gabe disse meu nome.... Já era!!! Essa dupla ainda me mata do coração!


Super recomendado pra quem gosta de um livro romântico, com muita ação e mistério. Muitas coisas ainda ficaram no ar, como este é o primeiro livro de uma série de 5, podemos esperar mais suspiros e mistérios por ai! A capa é linda demais, a editora fez um ótimo trabalho na revisão. A estória é narrada pela Jasmim, então podemos sentir todos os seus medos e dúvidas. No final, ainda temos um capitulo para o Gabe (que eu amei!!!). Com uma escrita suave e bem brasileira, Cacá nos dá mais um mundo sobrenatural para viajarmos, um mundo onde os sentimentos são fontes de energia e desejados por todos os sugadores. Um mundo que me encantou e me deixou com gostinho de quero mais.

Assista ao book Trailer, vcs vão se paixonar!



Sobre a autora:


Meu nome é Carla Adriane Arzua, mas prefiro que me chamem pelo meu apelido de infância e pseudônimo Cacá Adriane, tenho 25 anos, treino boxe e dou aulas de dança do ventre gratuitas.
Moro em Curitiba – PR com a minha avó “Maria” e meu cachorro “Petty Pierre”.
Sou completamente viciada em romances sobrenaturais e amo mais ainda se forem sagas.
Tenho um namorado super compreensível que me apoia em todos os momentos e me aguenta falando o quanto o Gabe é perfeito, mas na realidade mesmo, perfeito é ele.
Amo minha família e amigos, mas tenho um espaço especial no meu coração ocupado pelos meus leitores.