Resenha Premiada - Perspicácia.

16 fevereiro 2013



  • Editora: LP - Books
  • Autor: Marco Antonio Rodrigues
  • ISBN: 978-85-7869-356-5
  • Ano: 2012
  • Páginas: 177


Sinopse:

O trabalho reúne 77 textos variados. Fala de atualidades e de antiguidades, ora foca no espírito, ora nas dores, ora toca nas emoções, ora mexe com os instintos, mas em todos os momentos impõe introspecção e obriga a reflexão. As páginas desta obra tranquilizam e nutrem, aquietam e impulsionam, tocam nas feridas de forma medicamentosa. É um livro leve, revigorante e, sobretudo transformador.


Resenha:

Perspicácia – O Aprendiz e a Vida. Um livro de textos, reflexões, verdades e aprendizado. Um livro com textos simples, mas que mudarão sua visão sobre a vida.

Marco Antonio soube como montar um livro com textos realistas e que tocaram o leitor do começo ao fim. Com uma escrita simples e objetiva, nos leva a ver a verdade estampada em cada ato, gesto ou pensamento. Reavalie, despeça-se, reviva, responsabilize-se, recomece, anteveja, perceba...

Quero agradecer ao autor, por ter escrito algo tão valioso e verdadeiro. A leitura é fácil e depois que você começa, não consegue parar até terminá-lo. Eu li este livro em menos de um dia!!!! A capa é linda e como vocês podem perceber, adorei cada palavra escrita. A única coisa que me incomodou um pouco foram as páginas brancas, mas de resto, tudo simplesmente perfeito.

Tudo neste livro é questionável, leia e se questione. Leia e tire suas próprias conclusões. Leia e identifique-se.

“O momento é de superação. Chega de, aos primeiros açoites, nos entregarmos aos atos e comportamentos que nos apequenam, que curvam nossas frontes para o solo, que fazem o travesseiro nos humilhar em noites insones”


Sobre o autor:




Marco Antonio Rodrigues reside em Niterói – RJ desde 1966, ano em que desembocou no planeta. Arrastado pelos sedutores prazeres da juventude asfixiou por longa data o intrínseco desejo de escrever, impulso esse que jamais deixou de vibrar em seu íntimo. Hoje, mais maduro e experiente, reavivou o escritor cataléptico que sempre residiu em seus meandros e decidiu aventurar-se pelos labirintos das palavras. Em 2011 foi premiado com o texto “Eu e eu”, publicado com menção honrosa no “1º PRÊMIOESCRIBA DE CRÔNICAS” – concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Piracicaba – SP, disputa que envolveu 770 inscritos e mais de 1.500 trabalhos, não só de participantes do Brasil como também de Portugal, Polônia, Chile, Israel e Japão. Tendo seu trabalho figurando entre os 21 textos que compuseram essa coletânea, Marco Antonio Rodrigues avaliou que tem muito a aprender, mas também concluiu que pode, deve e irá contribuir.


  PROMOÇÃO!!

Que tal ganhar um exemplar do livro?
gostou da ideia? bom é só seguir as regras, e preencher o formulário abaixo, e lembrando que TODAS as regras são OBRIGATÓRIAS!!
O blog tem 30 dias após o sorteio e o contato com o ganhador para enviar o premio.

a Rafflecopter giveaway