Resenha - Anjo Mecânico - As peças infernais.

03 fevereiro 2013


  • Autora: Cassandra Clare
  • Tradutora: Rita Sussekind
  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 978-85-01-09268-7
  • Ano: 2012
  • Páginas: 392
Sinopse:

Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

Resenha:

Na gloriosa Londres vitoriana, um imponente Instituto se eleva na cidade cinzenta. Caçadores das Sombras investigam a matança de humanos e fazem o que podem para protegê-los. Mas nem todos querem ser protegidos, alguns até gostam do Submundo e querem fazer parte dele.

Longe disso tudo esta Tessa, uma garota de 16 anos que a primeira vista é normal. Tessa saiu de Nova York para encontrar o irmão em Londres depois que sua tia faleceu. Mas ao chegar é sequestrada pelas Irmãs Sombrias. As Irmãs querem treinar Tessa. Mostrar a ela o poder que tem e deixá-la "domesticada" para o poderoso Magistrado. Tessa não sabe o que fazer a principio. Mas a ameaça de matar seu irmão a faz descobrir seus poderes, que são únicos e muito cobiçados.

Confesso que fiquei com medo de ler este livro. Gostei muito da Série Os Instrumentos Mortais, e achei que este seria muito repetitivo. Engano meu!!! Apesar de alguns personagens já serem nossos velhos conhecidos, outros, no entanto, são tão estranhos que dá vontade de continuar a lendo para conhecê-los melhor!!! A narrativa em terceira pessoa é sucinta e objetiva. Claro que a autora não deixaria seu estilo diferente: sempre descrevendo bem os lugares e personagens. Um livro com muita ação, aventura e um romance encantador, onde um lado ama, e o outro ama e odeia. A personagem principal, Tessa, é encantadora. Vive dos romances que lê e isso me deixou maravilhada! Sua fascinação pelos livros é o que de longe me chamou mais a atenção.


A gráfica ficou perfeita. Não encontrei nenhum erro. A capa então, nem se fala!!! Linda como todas as outras. No começo de cada capitulo, encontramos citações de poesias, algumas muito conhecidas pelos ávidos leitores. Enfim, um livro lindo que merece muito ser lido e recomendado!!!

Assista ao Book Trailer:

Sobre a autora:

Cassandra Clare é autora da série Os Instrumentos Mortais. Todos os seus livros freqüentaram as listas de mais vendidos nos Estados Unidos. Ela nasceu no Irã e passou grande parte da infância viajando com a família e uma mala cheia de livros. Atualmente, Cassandra vive em uma antiga casa vitoriana em Massachussets, com o marido, seus gatos e mais livros ainda.