Resenha - A prisioneira

08 novembro 2012

A prisioneira - Circulo Secreto - Livro 2


Autora: L.J Smith
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501096272
Ano: 2012
Páginas: 240
Tradução : Ryta Vinagre

Sinopse:
"Cassie está sendo chantageada por Faye para roubar a poderosa Caveira de Cristal descoberta por Adam. Ao ter o objeto em mãos, Faye libera uma força maligna que irá despertar uma onda de assassinatos em New Salem. A chantagem que prende Cassie a Faye, fará com que a primeira precise se envolver cada vez mais em uma rede de intrigas e corrupção, traindo por fim a confiança de Diana."

      Cuidado, essa resenha possui spoilers leves sobre o livro anterior.


Cassie nunca imaginou que a sua mudança para New Salem fosse  também mudar o curso de sua vida drasticamente. Como se  descobrir que sua família vem de uma antiga linhagem de bruxas, entrar para o coven e se apaixonar pelo namorado de sua melhor amiga, não fosse o bastante, agora ela é alvo de chantagem. Faye, uma das integrantes do seu circulo, presenciou um único momento de fraqueza entre ela e Adam, e agora a mantem enredada em um teia de chantagens e mentira, tanto para satisfazer os seus caprichos, como para ajuda-la a tomar a liderança do grupo.

(...)Ela encontrou aqueles olhos cinza-azulados só por um segundo, e foi o suficiente. Eram da cor do mar no que ele tinha de mais misterioso, iluminado pelo sol na superfície, ocultando profundezas incompreensíveis. O restante do rosto era o mesmo de sempre: cativante e intrigante, o orgulho aparecendo nas maçãs do rosto pronunciadas e na boca determinada, mas também havia sensibilidade e humor.(...)

A descoberta da poderosa caveira de cristal despertou o interesse de Faye, mas Daiana a tem sobre seu poder e longe de todos que possam querer usar a sua energia maligna e destrutiva.Mas Faye esta determinada a conseguir esse poder, e usa Cassie para conseguir descobrir onde esta o artefato.
Desesperada e obrigada a atender as suas exigências , cassie mais uma vez trai a confiança de Daiana, levando o misterioso objeto diretamente para as mãos da garota, e assim, se aprofundando ainda mais em um mundo sombrio e desconhecido.
Mas que elas não poderiam imaginam, é que o cristal é mais poderoso do que aparenta, e toda  vez em que é utilizado, algo maligno é libertado e consequentemente alguem na cidade morre, e o mais estranho de tudo, é que as mortes seguem o padrão utilizado no massacre as bruxas de New Salem, que aconteceu a seculos atrás.


Com a plena certeza de que ela é Faye são as culpadas pelas mortes, já que utilizaram o cranio sem que ninguém do circulo soubesse, Cassie esta determinada a consertar os estragos causados, antes que a situação piore ainda mais, mas isso não esta nos planos da outra garota, ela quer desesperadamente o poder que a cristal pode proporcionar, sem se preocupar com o que pode acontecer aos moradores se New Salem. Cassie precisa para-la, mas como fazer isso se ela sabe o seu mais obscuro segredo? como ela pode ariscar o juramento que fez, e colocar em risco a amizade e a confiança que Daiana tem por ela?
e alem de tudo, a eleição para a nova líder do coven se aproxima, e esse é o maior objetivo de Faye no momento, tirar Daiana do poder e assumir o controle do circulo, e ela usara de todas as suas armas para coagir os integrantes a votarem nela, e Cassie é a sua maior arma no momento.

(...)Nunca tenha medo,Cassie.Não ha nada de assustador nas trevas,se você as enfrentar.(...)

A prisioneira segue a sequencia de "a iniciação", retomando a historia exatamente do ponto onde o primeiro livro terminou. 
É impossivel não fazer comparações entre a serie de TV e o livro, (que por sinal, foi recentemente cancelada), mas o incrivel é perceber que apesar de a serie ser baseada nos livros, nem mesmo os nomes são iguais, o que me fez pensar que se derepente os produtores da serie tivessem se atido mais ao livro o destino da serie poderia ter sido outro.Mas devaneios de fã frustrado aparte, o livro é incrivel, segue a linha do primeiro, com muita magia e suspense, com um enredo de tirar o folego. Como sempre, a escrita de L.J Smith é facil e leve(deixando de fora os 3 livros adicionados a serie Vampire Diaries, que são completamente comerciais e cansativos.).
Um ponto alto do livro é o triangulo( quase quadrado) amoroso, entre Cassie, Adam e Daiana, que nesse volume tem a participação sutil de Nick, que começa também a mexer  com os sentimentos de Cassie e a complicar  ainda mais seu dilema entre  Amor x Amizade.
É muito legal, ver o crecimento do Nick, ela passa de um simples personagem secundario para praticamente um co-protagonista.(Meninas apaixonadas pelo Adam, CUIDADO! a grande probabilidade de você se apaixonar pelo Nick e esquecer completamente dele. Experiencia propria. kkkkkkk)
Também vamos ver um mudança radical em Cassie, ela vai deixar de fazer a linha boa moça, e assumir o seu lado mais sombriu; grande parte dessa mudança é a influencia direta de Faye; que não imagina que essa poderosa transformação pode ser um risco para ela propria e os seus objetivos.